Os jardins de Monte Belo e de Palhais, respetivamente nos bairros de Monte Belo Sul e S. Domingos, vão acolher a 1.ª edição do “Mercado no Bairro”, iniciativa de entrada gratuita e controlada, que começa já amanhã, com oferta gastronómica e artesanato.

Durante os próximos quatro dias, entre as 11h e as 21h30, decorre o “Mercado do Bairro”, no Jardim de Monte Belo, onde não vão faltar os doces, os salgados, os queijos, os enchidos, os presuntos, os licores e outras iguarias para almoçar, lanchar, jantar ou simplesmente petiscar, num espaço de lazer requalificado e revitalizado.

Além da gastronomia, o evento, organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, inclui stands de artesanato que irão compor o recinto, vedado e com entradas controladas, por forma a garantir o cumprimento de todas as normas sanitárias e orientações da Direção Geral da Saúde, no âmbito da prevenção da Covid-19.

Apoiar a revitalização das empresas e do comércio e contribuir para ajudar a população a retomar uma vivência normal, de forma progressiva e em segurança, são os principais objetivos deste pequeno certame que pretende igualmente fortalecer a vida comunitária e a sua ligação aos espaços de lazer da freguesia. 

O “Mercado no Bairro” vai também passar pelo Jardim de Palhais, espaço anexo à sede do S. Domingos Futebol Clube, entre os dias 10 e 13 de junho. Também neste local o evento terá uma lotação máxima de visitantes, para que seja possível assegurar o distanciamento físico necessário.