Montepio Crédito elege qualidade como prioridade 

O Montepio Crédito acaba de receber a certificação ISO 9001 do selo de qualidade APCER (Associação Portuguesa de Certificação), tornando-se a única instituição portuguesa de crédito especializado com esta certificação, processo que finalizou em dezembro de 2019, para as operações de crédito clássico feitas a clientes particulares. A cerimónia de entrega realizou-se dia 15 de janeiro no Porto e a certificação foi entregue por José Leitão, CEO da APCER, a Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito. 

Confiança no trabalho realizado, credibilidade e metodologia, um leque abrangente de serviços, motivação e participação de todos os colaboradores, trabalho em equipa e formação profissional – compromissos assumidos na Política da Qualidade do Montepio Crédito – foram critérios decisivos para a decisão da APCER ao atribuir esta certificação. 

“É com um enorme orgulho que recebemos esta distinção que mais uma vez nos posiciona como uma empresa que, ano após ano, se compromete para com os seus clientes, e se torna reconhecida por todo o trabalho de equipa desenvolvido ao longo do ano ”, salienta Pedro Gouveia Alves, presidente do Montepio Crédito. “Esta certificação é uma decisão estratégica da organização, desde logo pela cúpula, porque está comprometida com o futuro, porque quer estar preparada para responder às exigências dos consumidores”.

José Leitão, CEO da APCER, conclui que “O maior desafio num processo de certificação de uma empresa de serviços é objetivar o que à partida não é objetivável. A dificuldade passa por definir métricas do serviço como o tempo e a interface. A grande vantagem não é a certificação, é manter a dinâmica que permitirá simplificar os processos.”

Este processo de certificação de qualidade da APCER encontra-se ao abrigo da norma NP EN ISO 9001:2015, que é a diretriz de sistemas de gestão mais utilizada em todo o mundo e uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão de Qualidade. Para mais informações consulte o link: ISO 9001