Na terça-feira, dia 23 de junho terá lugar a apresentação pública do Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes, a partir das 9h30, na Galeria Municipal.

O plano é o resultado de um protocolo de parceria assinado entre a câmara e o Cesis-Centro de Estudos para a Intervenção Social. A iniciativa teve por base uma candidatura aos fundos comunitários, no valor de dez mil euros, para a Integração de Nacionais de Países Terceiros.

A cerimónia vai contar na abertura dos trabalhos com Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e Pedro Calado, Alto-Comissário para as Migrações.

A integração dos imigrantes no município de Montijo: presente, passado e futuro será o painel apresentado nesta iniciativa que contará com as intervenções de Maria Clara Silva, vereadora do pelouro de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Montijo, e de Ana Cardoso do CESIS.

O encerramento estará a cargo da vereadora Maria Clara Silva e de Paula Moura, coordenadora do Gabinete de Apoio às Politicas Locais do Alto-Comissário para as Migrações.

A entrada é livre.