No próximo sábado, dia 24 de Maio, o Teatro O Bando vai colocar Montijo de “Quarentena”. O espectáculo, que assinala os 40 anos do grupo, sobe ao palco do Cinema Teatro Joaquim D’Almeida no Montijo, às 21h30.

Celebrando esta data com aqueles que têm estado próximos do seu percurso e que sempre lhes deram o alento de continuar a resistir, entre maio e julho, O Bando colocará algumas regiões DE QUARENTENA. Estes concertos encenados contam com a participação de uma orquestra de 16 músicos e com os diálogos desenvolvidos por três actores, diferentes de sítio para sítio, que ao longo de uma semana de residência artística interagem artisticamente com o local que os acolhe.

Fundado em 1974 e constituindo-se como uma das mais antigas cooperativas culturais do país, o Teatro O Bando assume-se como um colectivo que elege a transfiguração estética enquanto modo de participação cívica e comunitária.

Na génese do Bando encontram-se o teatro de rua e as actividades de animação para a infância, em escolas e associações culturais, integradas em projectos de descentralização.

 

MULTIDISCIPLINAR // M/6
3€ // gratuito até aos 12 anos

 

 

 

Fonte: CMMontijo

Partilhe esta notícia