Açúcar. Uma palavra mágica capaz de deixar qualquer um com água na boca e que na Moita, até ao dia 3 de outubro, assume um significado ainda mais especial, uma vez que a Galeria de Exposições do Posto de Turismo da vila terá patente até à primeira sexta-feira de outubro a mostra “Monumentos em Açúcar – Doces Monumentos da Nossa História”, mais uma gulosa razão para visitar as Festas da Moita que começam hoje, dia 12 de setembro.

A mostra do Centro de Formação Profissional para o Setor Alimentar é constituída por diversos “monumentos”, construídos com arte, açúcar e corantes alimentares. Entre os trabalhos expostos, encontram-se duas peças premiadas internacionalmente: a Torre de Belém (Medalha de Ouro – Campeonato do Mundo de Pastelaria) e o Padrão dos Descobrimentos (Medalha de Prata – Campeonato da Europa).

O Posto de Turismo está aberto de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h. Durante as Festas em Hora de Nossa Srª da Boa Viagem, de 12 a 21 de setembro, o horário é alargado: durante a semana, das 21:00h às 24:00h, e aos sábados, domingos e feriado, das 15:00h às 18:00h e das 21:00h às 24:00h.

Partilhe esta notícia