Duas centenas de motards participaram no sábado numa ação de sensibilização contra a violência doméstica, iniciativa que incluiu um passeio que ligou Setúbal a Campo Maior.

 

O evento, “Bikers Against Domestic Violence”, uma iniciativa de Kim Sawyer, antiga embaixatriz do Estados Unidos da América em Portugal, com organização da Harley Riders Setúbal, destinou-se à angariação de fundos para a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e à sensibilização da população para o fim da violência doméstica.

A iniciativa, com as participações da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, de João Lázaro, presidente da APAV, e de Robert Sherman, antigo embaixador dos EUA em Portugal, teve os apoios da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação Coração Delta.

 

Tanto Kim Sawyer como Robert Sherman integram uma lista de individualidades que assumiram a função de embaixadores da cidade de Setúbal.

 

A ação incluiu um almoço de convívio entre todos os participantes em Campo Maior e o leilão de um capacete da marca CMS, customizado pela DKA Motorcycles, peça que foi arrematada por mil euros.

 

O evento, no qual participaram 193 motards, angariou cerca de quatro mil euros, que vão apoiar diretamente as ações desenvolvidas pela APAV.

 

Muitos dos participantes, além do valor da inscrição, 15 euros por pessoa, contribuíram com donativos para a associação.

 

O impacte da comitiva, que tinha, também, o objetivo de sensibilizar a sociedade para a problemática existente da violência doméstica, chamou a atenção não apenas pelo som vigoroso dos motores, como também pela imagem passada nas estradas portuguesas, com a caravana motard a registar dez quilómetros de extensão.

Partilhe esta notícia