Um reforço na exportação que aproveita o alargamento do Canal do Panamá
Tirando partido do alargamento do Canal do Panamá, a MSC vai estrear um novo serviço em Sines no próximo dia 26 de julho, que resulta da fusão e upgrade dos serviços USEC-SAWC e Norte da Europa-SAWC.
Este novo serviço, que pretende reforçar o segmento da exportação, vai juntar-se a mais de duas dezenas de serviços diretos à exportação já disponibilizados pela MSC em Sines, reforçando deste modo a sua posição de hub para os tráfegos intercontinentais.
O MSC Chloe, navio da frota de mega porta contentores da MSC com 9 400 TEUs, vai inaugurar este serviço cuja rotação completa passa por Roterdão, Antuérpia, Tilbury, Hamburgo, Bremerhaven, Antuérpia, Sines, Freeport, Cartagena, Cristobal, Balboa, Buenaventura, Callao, Coronel, Valparaíso, Callao, Balboa, Freeport, Filadélfia e regresso a Roterdão.
De Sines, estão previstos 9 dias de tempo de trânsito para Freeport, 13 dias para Cartagena, 15 para Cristobal, 16 para Balboa, 19 para Buenaventura, 23 para Callao, 27 para Coronel e 29 para Valparaíso.