Mulher que cria Candy Crush revela os segredos por trás do jogo pelo qual saiu de casa

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Quando seus amigos estavam ocupados se candidatando a cursos tradicionais de faculdades e universidades, Sandra da Cruz Martins se perguntava como poderia estudar arte sem se tornar pintora ou escultora.



Uma visita casual a uma faculdade que oferecia design digital levou seu pai a sugerir que ela procurasse um curso de design de jogos, pois ela 'sempre adorou jogar aqueles videogames ', onde ela poderia combinar seu hobby com seu talento na arte.



Alguns anos depois, Sandra é agora a mulher por trás de alguns dos obra de arte que centenas de milhões de pessoas veem todos os dias enquanto jogam Candy Crush.



O jogador de 28 anos trabalhou em episódios especiais, desenhou a arte para o marco do nível 2000 e está ansioso para continuar criando imagens para os jogadores como o jogo comemora hoje seu quinto aniversário.

“Nunca pensei que estaria fazendo algo que seria visto por tantas pessoas”, disse Sandra. 'Os fãs são outra parte extra deste trabalho e é ótimo. Há tantos jogadores hardcore por aí.'

Sandra tem trabalhado para Candy Crush nos últimos dois anos (Imagem: Fornecido por candy crush)



Algumas das artes do jogo (Imagem: Fornecido por candy crush)

Sandra começou na 'equipe de episódios' no Candy Crush há cerca de dois anos, sendo responsável por colocar a personagem principal Tiffi em uma variedade de situações ao redor do Candy Kingdom. Ela cria as imagens que aparecem por trás do jogo principal para cada nível, definindo o tema à medida que os jogadores progridem.



rua judas santo padroeiro

Em seus dois anos no Candy Crush, o destaque da carreira de Sandra foi trabalhar na arte para o marco do nível 2000 - ela desenhou roupas especiais para cada um dos personagens.

E ela também gostou de fazer o Chapéu da Bruxa para isso dia das Bruxas , um projeto - devido ao número de níveis lançados toda semana - ela concluiu em agosto. No entanto, enquanto a equipe trabalha em torno de quatro episódios à frente, ela permanece de boca fechada sobre o que está por vir para os fãs no Natal.

'É um jogo tão grande agora que é muito importante manter os novos níveis atualizados com novos conteúdos. Lançamos cerca de 15 níveis por semana, então temos que trabalhar adiante.

'Uma das coisas que fiz que foi o maior desafio foi quando atingimos o nível 2000. Esse foi um marco muito grande a ser alcançado. Decidimos fazer um desafio especial. Foi muito divertido de jogar. Eu era responsável pela arte nesse nível, pegamos todos os nossos personagens principais e demos a eles roupas especiais. Para um desafio especial, pode levar algumas semanas para produzir a arte.'

Sandra acredita que jogos como Candy Crush levaram a indústria a se tornar mais acessível às mulheres, corroendo os estereótipos de que jogos são apenas algo para adolescentes.

'A indústria de jogos é muito diferente agora de quando comecei. Uma das principais razões pelas quais as mulheres estão jogando mais é por causa da acessibilidade. Dez anos atrás, os consoles eram realmente grandes e você tinha que investir em um. Agora você pode jogar em dispositivos portáteis e em seu telefone, há mais espaço para experimentar.

“Com Candy Crush, você pode abordá-lo da maneira que quiser. Você pode definir seus próprios desafios e jogar sempre que quiser, o que acho que o torna mais acessível.

'Se as mulheres jogam mais, acho que isso representa uma tendência geral, que todo mundo está jogando mais.'

calcinha usada a venda no ebay

Sandra disse que não conseguia se imaginar fazendo outra coisa além de trabalhar como designer de jogos (Imagem: Fornecido por candy crush)

Sandra gostava de jogar desde tenra idade - seu favorito, um pouco diferente de Candy Crush, era um jogo chamado Harvest Moon, onde você constrói e gerencia sua própria fazenda. Ela sempre gostou de arte, mas não tinha certeza se isso seria influente em sua carreira.

“Originalmente, quando me disseram que eu queria me tornar um biólogo marinho, mas acabei sendo horrível em matemática. Sempre me interessei muito por cuidar de animais e não sabia que a arte era algo com que eu poderia viver.

'Eu sempre gostei de jogar, mesmo quando era criança. Quando descobri que dava para fazer matérias relacionadas à mídia digital foi ótimo. Quando eu era mais jovem e queria fazer arte, achava que teria que ser pintor ou escultor.

'Desde que entrei na faculdade, percebi que o jogo era onde eu queria estar.'

E Sandra credita sua família por ajudá-la em sua carreira.

Ela disse: 'Meus pais foram os primeiros a me encorajar a ir a um dia de estudo aberto onde havia um curso de jogos. A primeira vez que fui ver foi animação, e fiquei muito empolgado. Mas então o professor disse que não vai ser como Disney ou Pixar. Meu pai me indicou um sobre design de jogos. Ele disse 'você está sempre jogando esses videogames, vamos lá'.

369 significado do número de anjo

'Eu não era um jogador super hardcore, mas gostava de jogar. Então, a primeira coisa que o professor disse foi que você não precisa ser um jogador hardcore para trabalhar em design de jogos.'

Sandra fez o curso e depois de se candidatar a vários empregos conseguiu o cargo na Candy Crush. Isso envolveu uma mudança para a Suécia - 'a única coisa realmente triste' para Sandra, pois ela teve que deixar sua família.

Mas ela admite que não poderia imaginar fazer qualquer outro trabalho.

Candy Crush tem um tema nostálgico - visto no estúdio onde os artistas trabalham (Imagem: Fornecido por candy crush)

vídeo de suicídio de ronnie mcnutt

Os criadores disseram que a popularidade do jogo explodiu quando foi lançado no celular (Imagem: Fornecido por candy crush)

'Você faz arte de jogos com um propósito tão específico. Pode ser para fortalecer a mecânica do jogo e deve apelar para um determinado público-alvo. Gosto muito de trabalhar dentro dessas diretrizes. Eu tento fazer a melhor arte que posso para que as pessoas queiram interagir com ela.

“Tudo o que fazemos tem um propósito de jogo definido. Tem que parecer bom para alguém que o usa em um iPhone, um Android ou algo muito maior como um iPad. Não se trata apenas de desenhar algo e pronto. Você tem que trabalhar para implementá-lo.'

Desde o seu lançamento, há cinco anos, cerca de 1,1 trilhão de rodadas de Candy Crush Saga foram jogadas. Milhões de jogadores se conectam para se desafiar todos os dias, percorrendo o equivalente a 115.000 km - aproximadamente igual a 2.725 maratonas.

Uma das inspirações originais para Candy Crush foi um tema nostálgico, e desde que foi lançado em celulares sua popularidade explodiu.

Existem agora perto de 2800 níveis. Para marcar o quinto aniversário, King, com sede em Estocolmo, está lançando algumas atualizações no jogo e dando aos jogadores o booster mais poderoso até hoje na forma do Party Booster 'birthdaylicious'.

Sandra gosta de Candy Crush, mas mesmo com sua visão ela não alcançou as alturas inebriantes de níveis 2000+ de alguns fãs. Ela está até 447.

Sandra disse que um de seus maiores desafios foi projetar a arte para o nível 2000 (Imagem: Fornecido por candy crush)

Sandra trabalhou para Candy Crush por dois anos (Imagem: Fornecido por candy crush)

A pontuação mais alta até agora no jogo é 1.999.259.792.

fetiche por pés/fotos

Amanda Scott, de Birmingham, é uma das superfãs do Candy Crush. O homem de 49 anos até agora atingiu o nível 2350.

Ela disse: 'Comecei a jogar cerca de um ano depois que foi lançado há cinco anos, então estou jogando há quatro anos. Eu realmente gosto da complexidade dos quebra-cabeças e da doce sensação de vencer os níveis à medida que ficam cada vez mais difíceis. O fato de eles ficarem progressivamente mais difíceis é realmente atraente, pois me mantém alerta.

“Adoro quando as bombas coloridas são ativadas e você vê a maior parte do tabuleiro limpo bem na sua frente. É muito espetacular quando isso acontece!

'Eu jogo diariamente no meu trajeto, e às vezes nos intervalos. Somando-os, tende a ser cerca de dez a quinze minutos diários. Às vezes, durante minha pausa para o chá no trabalho, passo alguns minutos jogando.'

Candy Crush é jogado por jogadores de todo o mundo, até mesmo na Antártida. Muitas vezes é jogado por pessoas em seus celulares, com o dia mais popular para jogar quinta-feira.

carregamento da enquete

Você ainda está jogando Candy Crush Saga?

0+ VOTOS ATÉ AGORA

SimNãoMais Lidos
Não perca

Veja Também: