NEO: The World Ends With You: Uma sequência incrível que supera seu antecessor

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Quando The World Ends With You foi lançado originalmente no Nintendo DS, foi um sucesso instantâneo e ganhou status de cult ao longo dos anos.



Desde então, os fãs estão esperando ansiosamente por uma sequência de algum tipo e, após um longo ano de espera, suas orações foram respondidas com NEO: The World Ends With You.



Já se passaram quatorze anos desde que The World Ends With You foi lançado pela primeira vez para o Nintendo DS. Projetado por Tetsuya Nomura, que também é famoso pela série Kingdom Hearts, TWEWY foi uma lufada de ar fresco que trouxe um novo estilo de jogabilidade e narrativa para os JRPGs.



The Reapers' Game retorna após uma espera de quatorze anos (Imagem: Square Enix)

O jogo era tão popular que tem duas portas e até uma adaptação de animação, então é seguro dizer que a fasquia foi elevada para NEO: The World Ends With You. A história de NEO: The World Ends With You se passa alguns anos após os eventos de TWEWY.

Muito parecido com o primeiro jogo NEO: TWEWY se passa em uma versão paralela de Shibuya e gira em torno de outro estudante do ensino médio chamado Rindo Kanade.



Que depois de um encontro inocente com seu amigo Tosai Furesawa ou Fret para abreviar, se encontram participantes do jogo dos Reapers revividos.

Este é o mesmo jogo dos Reapers do qual Neku e seus aliados faziam parte, mas com algumas mudanças. Além disso, os Reapers se dividiram em duas frações, os Shibuya Reapers e os Shinjuku Reapers, que estão prontos para causar todos os tipos de estragos.



Os personagens são adoráveis ​​e cativantes (Imagem: Square Enix)

Assim como antes, Rindo e sua equipe Wicked Twisters terão sete dias para vencer esta nova versão do Reapers' Game enquanto enfrentam dois grupos diferentes e lutam contra criaturas chamadas Noise.

moeda de 50 centavos brexit

A história geral de NEO: The World Ends With You pode não ser tão original, mas é a escrita que se destaca aqui.

Há muito diálogo, praticamente 60% do jogo é texto, no entanto, a escrita estelar faz um trabalho incrível ao criar uma história envolvente cheia de cenas emotivas e temas contundentes.

Cada um dos personagens é muito bem desenvolvido, com quase todas as esquetes sendo uma alegria de assistir. É difícil não se sentir um pouco investido nesse bando de desajustados que realmente crescerão em você durante esta aventura.

resultados do ascot real 2017

Os recém-chegados podem achar um pouco difícil entender um pouco da história, pois o NEO parece estar tentando responder a várias perguntas do primeiro jogo, o que é ótimo para os fãs que esperaram quatorze anos.

Os personagens poderão explorar uma versão renovada de Shibuya (Imagem: Square Enix)

Visualmente, o NEO parece incrível com suas cores lisas e vibrantes mantidas em ordem com linhas pretas grossas. Os heróis de anime cel-shaded parecem tão elegantes como sempre, com cortes de cabelo extravagantes e escolhas de moda descaradas.

Os inimigos começam bem sem graça, mas à medida que você progride, os detalhes intrincados pagos a cada design melhoram.

As cenas animadas são uma das melhores partes do jogo, realmente dando vida a cada personagem.

A maior parte da narrativa é feita através de cabeças falantes desenhadas à mão que parecem um romance visual.

Essas cenas podem não ser tão ousadas ou vibrantes quanto as animadas, mas parecem mais íntimas e permitem que o jogador realmente absorva as diferentes emoções que estão sendo transmitidas.

Shibuya é mais uma vez uma alegria para explorar com muitos locais icônicos do jogo anterior retornando. A única desvantagem é que a cidade pode ficar sem graça com o tempo.

O jogo é pesado de diálogo (Imagem: Square Enix)

Há muito o que fazer e descobrir, no entanto, o design geral pode parecer que está se repetindo após boas 20 horas de jogo. Mas dizer que isso ajuda nas batalhas, pois é mais fácil ver o caos brilhante e o pano de fundo realmente sem graça.

A música do NEO é mais uma vez composta por Takeharu Ishimoto. Como antes, as trilhas sonoras são uma mistura de vários gêneros, incluindo rock, hip hop e eletrônico, para citar alguns. Cada faixa funciona bem para se adequar aos vários humores de Shibuya.

Há um monte de faixas de retorno do primeiro jogo que foram remixadas ou regravadas que irão encantar os fãs.

A dublagem é de primeira qualidade, com cada ator trabalhando duro para dar performances que evocam todos os tipos de emoções.

A dublagem sempre seria parte integrante da experiência geral do NEO, então é ótimo vê-lo realmente brilhar.

As batalhas são divertidas e viciantes (Imagem: Square Enix)

A jogabilidade no NEO é em grande parte composta de combate e alguns quebra-cabeças inteligentes aqui e ali para misturar as coisas.

férias baratas com tudo incluído em agosto de 2018

Os jogos são divididos em dias diferentes, onde Rindo e o resto dos Wicked Twisters terão que completar a missão definida pelo Mestre dos Jogos Shiba e equipes rivais.

Essas missões vêm em algumas formas, que podem ser uma série de quebra-cabeças, uma instrução para completar alguma tarefa ou até mesmo o Scramble Slam.

Cada personagem vem com uma habilidade especial chamada Psych, que pode ser usada dentro e fora da batalha. Os membros do Team Wicked Twisters têm cada um seu próprio Psych único que pode ser usado para completar missões.

Rindo pode manipular o tempo, Fret pode implantar ideias nas mentes dos habitantes de Shibuya e Nagi e mergulhar nas mentes dos personagens que estão infestadas de Ruído. Essas habilidades são necessárias para resolver alguns quebra-cabeças intrigantes ao longo dos jogos.

Encontrar todos os Pins é muito gratificante (Imagem: Square Enix)

Quando os jogadores não estão envolvidos com uma cena sincera, o restante do tempo de jogo será gasto em combate. O sistema de batalha no NEO funciona bem direto desde o início.

Os jogadores terão acesso a Pins que fornecem habilidades de combate aos competidores do Reapers' Game. Cada personagem pode usar um Pin e seu Psych de cada vez para causar dano na batalha.

Como cada equipe tem até quatro membros, é importante escolher a combinação certa de Pins para obter o máximo efeito. Existem mais de 300 Pins para encontrar no jogo, o que abre inúmeras opções estratégicas.

Nas batalhas, os jogadores terão que juntar os ataques dos personagens para aumentar seu medidor geral de Groove, que, uma vez preenchido, permitirá que eles liberem um ataque especial.

celebridades da igreja sophie vão namorar

O jogo merece uma câmera de roaming gratuita (Imagem: Square Enix)

As batalhas podem parecer bastante básicas desde o início, mas uma vez que os jogadores progridem, eles serão forçados a adotar uma abordagem mais estratégica à medida que os níveis e as táticas dos inimigos melhorem.

Os pinos podem subir de nível e alguns até evoluem para versões atualizadas de si mesmos. A maneira como os personagens ganham experiência é um pouco diferente do que a maioria dos jogadores estaria acostumada. Cada personagem só ganhará um aumento de HP com a experiência adquirida na batalha.

Os jogadores terão que alimentar seus personagens com comida para ganhar um aumento permanente de estatísticas, descobrir sua comida favorita levará a uma experiência melhor.

Existem alguns outros aspectos do jogo que ajudam você a melhorar os personagens, como manter sua rede social de outros personagens que você conhece ao longo do jogo ou até mesmo comprar as roupas certas para aumentar as estatísticas. O NEO está repleto de boas adições para continuar melhorando a experiência geral.

Últimas análises de jogos

VEREDITO

NEO: The World Ends With You é uma ótima sequência que se baseia nas bases de sucesso de seu antecessor.

Os fãs do original vão adorar este título, pois realmente vale a pena esperar e ajuda a finalmente responder a muitas perguntas que sobraram para o último jogo.

Há uma grande mistura de combate e quebra-cabeças que manterão os jogadores em alerta. Dizendo que o mundo superior é muito limitado, com quase nenhuma chance de explorar Shibuya em sua totalidade.

Além disso, este jogo é cheio de diálogos, como 60% do jogo está falando, mas com escrita forte e ótimos personagens que podem ser negligenciados.

NEO: The World Ends With You é certamente uma experiência única que não deve ser desperdiçada.

gabriel emilly em paris

NEO: The World Ends With You já está disponível Nintendo Switch, Playstation 4 e Microsoft Windows

consulte Mais informação

consulte Mais informação

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: