A Linha de Apoio Informativo, lançada pela Câmara Municipal da Moita no âmbito das medidas de contingência para fazer face à situação originada pela pandemia de COVID-19, já respondeu a 98 chamadas e emails desde o início do seu funcionamento, a 30 de março. 

A Linha de Apoio Informativo encontra-se em funcionamento todos os dias úteis, das 9:00h às 18:00h, através do número 800 102 200 (chamada gratuita) e emaillinhaapoioinformativo@cm-moita.pt

A maioria dos atendimentos permitiu esclarecer os munícipes relativamente ao funcionamento dos serviços municipais, tendo sido também disponibilizada informação sobre o funcionamento do comércio local e serviços de saúde. Foram também encaminhadas para instituições locais algumas situações de carência económica ou de emergência social reportadas. A resposta dada através da Linha de Apoio Informativo é efetuada através da articulação próxima com parceiros da Rede Social da Moita que coordenam a sua atividade, de modo a responder às necessidades da população.