O Município do Barreiro encontra-se a participar no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, ENEG 2019, cuja edição, este ano, se realiza em Ílhavo de 19 a 22 de novembro. Este encontro de entidades gestoras dos serviços de águas é o maior evento nacional do setor e versa todas as temáticas importantes para o presente e futuro do mesmo.

O Município do Barreiro encontra-se presente com uma delegação de cinco técnicos dos serviços de águas e conta também com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, João Pintassilgo, responsável do referido pelouro, o que é demonstrativo da importância que a Câmara do Barreiro está a dar à problemática das águas e sistemas de drenagem.

A participação do Município neste encontro envolve várias comunicações, palestras e moderações a seu cargo, tais como:

– Moderação do painel sobre “Sistema de Informações” – João Branco (CMB) – dia 19;

– Comunicação – “Contributos da APDA para a Adaptação às Alterações Climáticas dos Serviços de Abastecimento de Água” – Rui Teixeira (CMB) – dia 20;

– Moderação do painel sobre “Alterações Climáticas, Economia Circular e Transição Energética” – Rui Teixeira – dia 20;

– Comunicação – “A Avaliação de Risco na Qualidade da Água Fornecida em Portugal” – David Cabanas (CMB) – dia 21;

– Palestra conjunta com a ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos) e SIS (Serviço de Informações de Segurança) – Guia para a Elaboração de um Water Security Plan, nos Sistemas de Abastecimento de Água para Consumo Humano – Rui Teixeira – dia 21.

Partilhe esta notícia