As luzes de Natal vão começar a brilhar no Montijo já no próximo sábado, 1 de dezembro. A abertura da programação “Natal com Arte” está agendada para as 18h00, na Praça da República, com a inauguração da iluminação de Natal e a atuação do Saint Dominic’s Choir.

Mais uma vez, e até 6 de janeiro de 2019, Montijo celebra o “Natal com Arte”, promovendo um vasto conjunto de atividades culturais e de solidariedade, nas diversas freguesias do concelho. 

Os mais novos não foram esquecidos e existe uma programação infantil direcionada para as crianças e jovens. Outra atividade de destaque será o Mercado de Natal, a funcionar de 8 a 23 de dezembro, na Praça da República, com venda de artesanato e produtos regionais. 

A abertura oficial, no dia 1 de dezembro, na Praça da República, será ao som do Grupo de Gospel Saint Dominic’s Choir, o maior e mais antigo coro de gospel português, fundado em 2002 por João Castro e que conta já com um CD editado e milhares de concertos em todo o país.

No dia seguinte, 2 de dezembro, os presépios regressam à Casa Mora. A tradicional exposição “A Arte dos Presépios” será inaugurada às 15h00, no Museu Municipal Casa Mora.

Dedicada inteiramente ao artesanato de Barcelos, na temática do presépio, a 10.ª edição desta exposição conta, na sua conceção, com a colaboração dos alunos dos Cursos Técnicos de Vitrinismo e de Multimédia da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra.

Neste primeiro fim de semana do Natal com Arte, destaque, ainda, para o espetáculo Sweet Christmas Night, que subirá ao palco do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, nos dias 1 e 2 de dezembro, às 21h30 e 16h30, respetivamente. 

Inspirado na magia natalícia, é um espetáculo de música que irá proporcionar a alegria do Natal a todos os que celebram esta quadra, através de músicas que nos marcaram ao longo dos anos e que continuam a passar de geração em geração: Jingle Bells, Let it Snow, We Wish You a Merry Christmas ou Santa Claus is Coming to Town.

 

 

Fonte:CMMontijo

Partilhe esta notícia