No âmbito do NaturalMoita, projeto de promoção da atividade física na natureza e fomento de hábitos de vida saudáveis, a Câmara Municipal da Moita promove, no dia 27 de novembro, o 3º Passeio Pedestre.

O percurso circular tem início às 15:00h e uma duração prevista de duas horas. Com uma distância de aproximadamente 9km, o percurso inicia junto à Capela de Nossa Senhora do Rosário, segue caminho na Praia Fluvial do Rosário, onde se pode observar as ruinas dos antigos Fornos da Cal, progride pela fábrica da seca do bacalhau, seguindo por zona verde de pinheiros e sobreiros com destino a local de descanso, o Moinho de Vento do Alto do Moinho, onde se pode observar o Rio Tejo, Moita, Barreiro e Serra da Arrábida.

Recuperadas as energias, o passeio segue na direção do campo de rugby, para seguir por área de exploração agropecuária e, posteriormente, por campos de plantação de milho, onde poderá ser apreciada a paisagem contrastante entre o campo e a cidade, a serra e planície. Segue pela Rua do Povo numa descida em direção ao Sítio da Marinhas para observação do local de produção de sal, passa por dentro do Moinho de Maré da Quinta da Freira e continua pela ciclovia, apreciando fauna e flora residente no Rio Tejo, com destino ao Estaleiro Naval, Oficinal de Velas e Ferreiro Naval. Segue-se o último troço, seguindo pela ciclovia em direção ao ponto de partida, a Capela de Nossa Senhora do Rosário.

Para participar neste passeio, dirigido à população em geral, é necessária inscrição, gratuita, através do email div.desporto@mail.cm-moita.pt, com a seguinte informação: nome completo, data de nascimento, número de identificação fiscal e número de contacto. Apenas são admitidos participantes a partir dos oito anos de idade.

Para mais informações sobre a atividade, deverá contactar a Divisão de Desporto, através do mesmo endereço ou pelo T. 964 750 166.

Os participantes devem ter indumentaria confortável, chapéu de sol e água.

A atividade será realizada mediante as regras da Direção Geral de Saúde.