O Barreirense Neemias Queta, residente no Vale da Amoreira, tornou-se no primeiro português na história da NBA, a liga norte-americana de basquetebol.


O poste português de 22 anos, foi jogador de formação do Futebol Clube Barreirense, e durante esta madrugada foi escolhido na posição 39 do draft pelos Sacramento Kings.

Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol em declarações exclusivas ao DistritOnline disse: “Primeiro é bom para o Neemias porque é o concretizar de um sonho, segundo para todos os adeptos de basquetebol portugueses por termos esta nova referência e em terceiro para todos os adeptos do desporto em geral.”

Terminou afirmando que: “O Neemias é a prova para todos os jovens de que com trabalho,esforço e dedicação se consegue chegar longe.”

Armindo Pereira, presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal, em declarações ao nosso jornal destacou: “É uma grande alegria para todos nós portugueses esta boa noticia. É o culminar do bom trabalho de formação que se faz no distrito, neste caso o Futebol Clube Barreirense.”

CLÁUDIO ANAIA

www.relances.blogspot.pt

Fotos : NBA