O Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) do CHBM organizou ao longo do mês de abril várias iniciativas, com o objetivo de assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

“Conversas positivas” foi o tema da iniciativa organizada no dia 16 de abril para os filhos dos funcionários e que contou com a participação de cerca de 20 crianças e jovens, entre os 5 e os 12 anos, bem como de alguns pais.

O NHACJR lançou ainda outro desafio aos colaboradores do CHBM, o de realizarem um laço azul humano, símbolo internacional da prevenção dos maus tratos na infância, para mostrar de forma simbólica que todos podemos ter um papel ativo. No dia 29 de abril vários funcionários juntaram-se por esta causa e segurando umas cartolinas azuis foi tirada uma fotografia para registar o momento.

Esta campanha, que se assinala todos os anos durante o mês de abril, pretende promover os direitos das crianças, as relações de proximidade e afeto, a promoção de uma parentalidade positiva entre pais e filhos, bem como sensibilizar para a importância da prevenção dos maus tratos na infância e juventude.

Partilhe esta notícia