Nicoleta Lascu e Ana Sofia Sousa, as duas representantes do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) no Torneio Regional de Fundo, que teve lugar em Ponte de Sor nos dias 22 e 23 de novembro, sagraram-se, respetivamente, Campeã e Vice-Campeã Regional no escalão Infantil-A.

A prova juntou três Associações (Alentejo, Interior Centro e Santarém) e as duas atletas do CNLA foram as mais fortes entre as “alentejanas”, não dando qualquer hipótese à concorrência, mesmo com alguns problemas físicos à mistura. Nicoleta Lascu sagrou-se Campeã Regional de Fundo, ao somar 730 pontos, resultantes do 1º lugar nos 800 Livres (10:58,46) e do 2º posto nos 400 Estilos (6:11,70). Ana Sofia Sousa foi Vice-Campeã Regional, a escassos 11 pontos (719) da colega de equipa, tendo vencido os 400 Estilos (6:11,00) e sido 2ª classificada nos 800 Livres (11:06,09). A bonita disputa entre as duas jovens nadadoras do CNLA acabou mesmo por resultar num domínio absoluto em ambas as provas, com uma vitória e um segundo lugar para as duas.

O Torneio Regional de Fundo disputou-se em todas as Associações Regionais e a Federação Portuguesa de Natação (FPN), após recolher todas as pontuações finais, divulgará o ranking nacional da prova.

Partilhe esta notícia