Nintendo Switch para obter fone de ouvido VR? Patente vazada sugere que acessório para abraçar o rosto está em desenvolvimento

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A realidade virtual tem amadurecer em 2016 e novos rumores sugeriram que a Nintendo poderia estar prestes a se juntar à festa.



Uma patente surgiu da empresa japonesa de jogos para um 'HMD' (head-mounted display) para seus próximo console Nintendo Switch .



O ethos do Switch é construído em torno de uma tela híbrida que funciona como base para um console conectado à TV, mas também como um tablet para jogos em movimento. Então, colocá-lo em um fone de ouvido VR para uma terceira maneira de jogar faz muito sentido. Especialmente porque a Sony está pressionando agressivamente o PlayStation VR.



Nintendo switch

Nintendo switch (Imagem: Nintendo / Escritório de Patentes dos EUA)

A imagem da patente - descoberta pelo fórum de jogos NeoGAF - mostra um fone de ouvido semelhante ao Samsung Gear VR ou Visualização do Google Daydream .

A Nintendo não confirmou explicitamente a presença de VR no Switch, mas já havia aludido à ideia.



“Se você perguntou se [VR] pode ser possível no futuro, certamente não podemos dizer não. Em termos de como ele pode ser usado para jogos, é algo que devemos considerar”, disse o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, em outubro.

Nintendo switch

Nintendo switch (Imagem: Nintendo)



Além de usar a tela para uma tela de VR, os controladores Joycon sensíveis ao movimento do Switch podem ser usados ​​de maneira semelhante ao controlador Daydream do Google.

O principal problema para os jogadores é se o Nintendo Switch terá ou não o suficiente sob o capô para proporcionar uma experiência de VR perfeita.

Espera-se que a empresa revele mais detalhes sobre o que alimenta o Switch em janeiro. Rumores sugeriram que ele usará um chip gráfico Nvidia Tegra que lhe dará poder gráfico semelhante ao do Xbox One.

Antes disso, porém, a Nintendo lançou um pequeno teaser de A lenda de Zelda: Breath of the Wild rodando no Switch.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Nintendo Switch
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: