Para além do Presépio Vivo e da Corrida São Silvestre Cidade do Montijo, este fim-de-semana (19 e 20 de dezembro), o Natal com Arte oferece-lhe muita música e dança.
No dia 19 de dezembro (sábado), às 21h30, na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, o Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) oferece um espetáculo com vários temas de Natal e uma Missa Brevis, interpretado pela Orquestra de Sopros e Percussão e pelos dois Coros (infantil e juvenil) do CRAM. A entrada é livre.
Igualmente no dia 19 dezembro, às 21h30, mas no palco do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, o Grupo Coral do Montijo realiza um Concerto de Natal. Na celebração desta quadra natalícia, o Grupo Coral do Montijo convida o Coro do Clube de Campismo e Caravanismo de Almada, o Coro Leal da Câmara do Conservatório de Sintra e do Orfeão de Valadares para um concerto onde as canções tradicionais vêm realçar o espírito de festividade que enaltece o amor, a fraternidade, a alegria e a esperança. Os bilhetes custam cinco euros.
O Natal com Arte vai até à Freguesia de Sarilhos Grandes, no dia 20 de dezembro (domingo). A partir das 15h30, no salão da Academia Musical União e Trabalho (AMUT), o CRAM vai apresentar o espetáculo de dança Caixa Mágica, dirigido às crianças entre os três e os dez anos. A entrada é livre.
Era uma vez uma caixa mágica. Uma caixa onde as surpresas, e as meninas que lá habitam, contam histórias e dançam ao som da música. Deixe-se deslumbrar por estas duas bailarinas que emprestam a sua arte à missão de promover o gosto pela dança, abrindo um véu sobre este mundo peculiar. Num espetáculo minimalista e surpreendente, a criatividade do espetador é estimulada a cada instante através do diálogo verbal e não-verbal que se vai desenrolando.