Na época natalícia que se avizinha, a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente e o Jumbo dão novamente as mãos numa iniciativa de «laços e afetos». Quando embrulhar os seus presentes no Jumbo de Coina terá a oportunidade de levar um pouco de NÓS, uma vez que todos os laços foram realizados pelos jovens e adultos do equipamento ‘Uma Cidade para Todas as Pessoas’ desta instituição.

 

A entrega dos laços confecionados ao Jumbo de Coina teve lugar no dia 25 de novembro, numa visita de um grupo dos jovens da NÓS àquele espaço comercial. Com esta iniciativa, que envolve estes utentes da NÓS, pretende-se não só criar mais atividades lúdicas para os jovens como também dar conhecer ainda mais esta instituição.

A iniciativa ‘(Entre)laços e Afetos!’ tem estado a desenvolver-se após a dinamização de uma ação solidária que teve lugar no Jumbo de Coina entre os dias 14 a 16 de novembro, denominada ‘Pedale por NÓS’ e inserida no período de aniversário deste espaço comercial. Esta campanha de apoio à instituição consistiu em convidar clientes e funcionários do Jumbo a pedalar em duas bicicletas, com vista aos quilómetros efetuados serem doados à NÓS em brinquedos e outros bens necessários.

Neste âmbito, também no dia 25 de novembro, foram entregues à Associação três vales de oferta no valor total de 300 euros por parte do Diretor de Loja, Carlos Fiuza, como resultado da iniciativa realizada. Este é um exemplo positivo de mais uma parceria estabelecida com a NÓS, no sentido de apoiar pessoas com deficiência e em situação de desvantagem social.