Neste sábado, dia 5 de março, assista à atuação de Alan Courtis e da Banda «We2», composta por utentes da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. Esta sessão resulta de uma parceria entre a OUT.RA – Associação Cultural e a NÓS na realização do workshop ‘Música e Necessidades Especiais’, projeto promovido pela OUT.RA com a dinamização especial do músico argentino Alan Courtis.

Envolvendo um grupo de utentes de Centro de Atividades Ocupacionais e Residências Autónomas da NÓS, o workshop ‘Música e Necessidades Especiais’ está a decorrer nesta primeira semana de março, projeto que culmina com uma apresentação ao vivo do trabalho da banda «We2», a realizar no sábado, dia 5 de março, no Velvet Be Jazz Club (Rua Salvador Correia de Sá, nº6, 2980-358 Barreiro). A NÓS e a OUT.RA, parceiros na realização deste projeto, convidam a comunidade a assistir a este espetáculo que se prevê único e irrepetível, e no qual os participantes terão, por um dia, a oportunidade de se apresentar num palco que tantos e tão memoráveis concertos já acolheu.

Este concerto-apresentação, com início pelas 22h30, terá uma primeira parte do trio Zarabatana. A entrada tem o valor de 3,5 euros, podendo saber mais aqui sobre este espetáculo no evento criado no Facebook.

Nesta sexta-feira, dia 04 de março, o músico Alan Courtis vai ainda dinamizar uma Palestra/Conversa ‘Música e Necessidades Especiais’, na ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, pelas 17h30. Este momento funcionará como uma conversa informal com todos os interessados em saber um pouco mais sobre o seu percurso e trabalho ligado à Música e Necessidades Especiais.

Recorde-se que, com a parceria do Cine Clube do Barreiro, no dia 27 de fevereiro, foi exibido, no Cine Clube do Barreiro, o filme “Buscando a Reynols”, que retrata a história e o percurso da banda formada pelo músico e que se tornou notória pela inclusão de um baterista com Síndrome de Down, quebrando todo o tipo de barreiras na sua Argentina natal e abrindo portas para todo um novo entendimento da música, da criatividade e da participação de pessoas com necessidades especiais em plena igualdade. Refira-se que foi o percurso desta banda que acabou por ter grande influência no músico, que desde há vários anos desenvolve por todo o mundo um trabalho sem par junto de pessoas com deficiência.

Partilhe esta notícia