A V Caminhada Solidária da NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente vai ter lugar no próximo dia 9 de Abril, uma atividade integrada no projeto ‘A Cidade dos Afetos’. Esta ‘Caminhada dos Afetos’, mais uma vez incluída na Milha Ribeirinha do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira (CABB) e na Quinzena da Saúde, da Solidariedade e do Voluntariado do município do Barreiro, terá lugar no Parque Municipal José Afonso, na Baixa da Banheira (Moita), e tem partida marcada para as 16h30.

Na tarde do dia 9 de Abril (sábado) poderá dar um uso solidário aos seus ténis em nome da NÓS, instituição que apoia crianças, jovens e adultos com deficiência e/ou em situação de desvantagem social. Cada participação tem um custo de «5 abraços solidários», sendo oferecidas uma t-shirt (disponíveis a partir de 28-03-2016) e uma garrafa de água.

As inscrições para a Caminhada dos Afetos da NÓS já estão abertas, podendo ser efetuadas na nova sede desta Associação (Rua Aquiles de Almeida, Nº1, Santo André, Barreiro – todos os dias úteis, entre as 09h/13h e as 14h/17h). A partir da próxima semana poderão, igualmente, ser realizadas no CABB (Rua de Moçambique, Nº40, Baixa da Banheira, Moita) ou no Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho (CDR Ribeirinho) da Baixa da Banheira (Parque Zeca Afonso – topo sul, Baixa da Banheira, Moita). O pagamento deve ser feito no ato da inscrição.

Desta vez, o pagamento das inscrições também pode ser feito por transferência bancária. Pode preencher a sua inscrição online através do Portal Compra Solidária (anexando comprovativo de transferência) ou garantir a sua inscrição enviando o seu comprovativo de transferência para o e-mail agfundos@nos.org.pt com a indicação do nome de quem levanta as t-shirts, idade, respetivo número de telemóvel e tamanho/quantidade de t-shirts correspondente ao pagamento.
NIB da NÓS (para transferências bancárias): 0010 0000 27674190005 42 – para mais informações contacte 93 646 26 86 (telemóvel de secretaria da NÓS).

Para quem se atrasar, as inscrições podem ainda ser feitas no próprio dia e local da prova (sem multibanco), a partir das 14h30, com um custo adicional de «mais 1 abraço solidário». Para quem levantar a sua t-shirt no próprio dia da Caminhada, a entrega iniciar-se-á também a partir dessa hora.

Qualquer cidadão pode participar nesta Caminhada dos Afetos (de 4,5 quilómetros), uma vez que é uma atividade dirigida à população em geral e pode ser efetuada ao ritmo de cada um. Aos objetivos habituais de “promover hábitos de vida saudável, angariar fundos para a Associação NÓS e divulgar a instituição junto da comunidade”, a Caminhada dos Afetos junta a ambição de “desenvolver a afetividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo”, argumenta a Direção desta instituição.

A NÓS convida, por isso, toda a comunidade a participar naquela que vai ser uma iniciativa solidária e de afetos. Na mesma pretende-se envolver todos os amigos (trabalhadores, voluntários, sócios e parceiros) da NÓS e os municípios do Barreiro e da Moita.

Refira-se que a Associação conta com o apoio destas duas autarquias na organização e divulgação desta iniciativa. A NÓS tem também como parceiros nesta Caminhada a USPAS — Unidade de Saúde Pública Arnaldo Sampaio do ACES Arco Ribeirinho, a União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira, o CABB, o CDR Ribeirinho da Baixa da Banheira, o Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, o Instituto Médico & Dentário do Barreiro, a Casa de Pessoal do Hospital do Barreiro, o Restaurante ‘Ao Sabor dos Tempos’ e o Portal Compra Solidária.

Participe e não perca um final com surpresas saborosas e afetivas, no qual se inclui o sorteio de uma refeição para duas pessoas – oferta do Restaurante ‘Ao Sabor dos Tempos’. Traga amigos consigo, pois há terreno para todo o tipo de atletas e o importante é a atitude: correr ou andar, por si e pelos outros.

Partilhe esta notícia