O famoso chefão da Silk Road 'Dread Pirate Roberts' passará o resto de sua vida na prisão

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O fundador de o infame mercado de drogas, a Rota da Seda , perdeu seu recurso judicial e enfrentará o resto de sua vida atrás das grades.



Ross Ulbricht foi condenado à prisão perpétua em 2015 depois que o FBI descobriu que ele era o cérebro por trás da Rota da Seda – que era acessível na dark web.



Um tribunal dos EUA rejeitou seu recurso de que o tribunal distrital que o condenou violou a Quarta Emenda. De acordo com Ulbricht, o mandado de busca que foi usado para coletar evidências de seu laptop violou a emenda.



The Silk Road negociado em Bitcoins - uma criptomoeda segura (Imagem: Reuters)

O tribunal rejeitou seu recurso depois de decidir que os mandados de busca emitidos para seu laptop, Facebook e contas do Google eram específicos e de acordo com a constituição.

Ele foi originalmente condenado por conspiração e tráfico de drogas. Quando o FBI apreendeu seu laptop, eles garantiram 30.000 bitcoins - cerca de US$ 70 milhões (£ 54,5 milhões).



Em seu julgamento, Ulbricht admitiu ter criado o Silk Road, mas negou qualquer irregularidade. Ele assumiu o pseudônimo de 'Dread Pirate Roberts', um aceno para a história infantil A noiva princesa .

Eu queria capacitar as pessoas a fazer escolhas em suas vidas e ter privacidade e anonimato, disse ele.



(Imagem: Reuters)

No entanto, ele reconheceu que havia arruinado sua vida ao infringir a lei, mesmo que discordasse dela.

'Eu gostaria de poder voltar e me convencer a seguir um caminho diferente', disse ele antes que o juiz lhe entregasse a sentença após uma audiência de três horas.

Além de cocaína, cetamina, MDMA – o principal componente dos comprimidos de ecstasy – e tipos de cannabis, havia também esteróides, opióides do tipo morfina, psicodélicos e uma série de outros estimulantes ilegais à venda.

O site também tinha seções para usuários que queriam armas ilegais, documentos falsos e pornografia.

(Imagem: Getty)

Ao contrário dos mercados tradicionais, como eBay e Amazon, as transações no Silk Road foram feitas usando a controversa moeda Bitcoins, apenas para internet.

Estes podem ser comprados on-line por meio de uma conta bancária comum e negociados na web entre indivíduos com pouca chance de a fonte do dinheiro ser rastreada.

O mercado negro online foi encerrado em outubro de 2013.

raquel e rykard se separam
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: