Novo desenho animado do Hanazuki no YouTube envolve as emoções das crianças de maneiras incomuns

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O YouTube pode ser um campo minado para as crianças, mas um novo programa da Titmouse, Inc. e da Hasbro Studios pretende mudar tudo isso.



Hanazuki Cheio de Tesouros é uma nova série publicada primeiro no YouTube, que segue as aventuras de Hanazuki enquanto ela usa suas emoções para salvar seu planeta natal do Big Bad.



Novos episódios da 1ª temporada do programa foram anunciados hoje para 19 de maio com uma nova temporada confirmada para 2018.



Pode tudo soar bastante familiar, mas na verdade Hanazuki é bastante incomum. O show apresenta personagens Hemka codificados por cores que se relacionam com nove emoções e humores diferentes. Estes incluem não apenas os bons e felizes, mas também a raiva e a tristeza.

Hanazuki deve aprender a aceitar e trabalhar com todas as suas diferentes emoções para encontrar os tesouros que ela precisa e salvar o dia.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Este mês uma nova Aplicativo Hanazuki foi lançado que oferece outra forma para as crianças acessarem o conteúdo. Também inclui um jogo de estratégia leve onde os jogadores devem plantar árvores para cada humor e colher seus recursos para desbloquear roupas e novas áreas.



Isso combina com uma variedade de brinquedos Hanazuki. Cada um dos brinquedos tem um código na parte inferior que pode ser digitalizado no aplicativo para desbloquear um personagem relacionado com emoção correspondente à cor do brinquedo.

Os mais interessados ​​no Hanazuki Moodgleam Pulseira Bluetooth. Isso se conecta ao aplicativo e permite controlar o clima do mundo do jogo, anexando diferentes Hemka à pulseira.



Quando as crianças fazem isso, a pulseira pisca e se ilumina com uma cor que combina com o humor do Hemka. Aqui as crianças podem usar a pulseira não apenas para jogar, mas também para expressar seu próprio humor ao longo do dia.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Falei com Andy Phippen, professor de responsabilidade social em TI na Universidade de Plymouth, para descobrir se isso era apenas um truque.

'Algo que permite que as crianças expressem seu humor é algo positivo... Qualquer medida que permita que as crianças expressem emoções de uma maneira diferente deve ser aplaudida', disse ele.

'A questão é, claro, se os adultos em suas vidas levam isso a sério ou se eles simplesmente descartam isso como sendo bobo ou buscando atenção.'

A Hasbro gentilmente me deixou experimentar os brinquedos com algumas famílias com as quais trabalho e até agora todas elas tiraram muito proveito disso. A capacidade dos jovens de usar cores e tecnologia para falar sobre suas emoções é uma inovação simples, mas que pode fazer uma grande diferença.

Os brinquedos serão lançados primeiro nos EUA neste outono, mas o desenho animado e o aplicativo estão disponíveis on-line em todo o mundo.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: