Decorreu ontem [20 de julho], no campus de Setúbal do IPS, a cerimónia de tomada de posse do Diretor da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), Prof. Doutor Nuno Pereira.

 

Este será o segundo mandato do Prof. Doutor Nuno Pereira à frente da Direção da ESTSetúbal/IPS. Dos últimos quatro anos destaca, como principal marco, a aprovação de todos os cursos pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior e pela Direção Geral do Ensino Superior “porque é a garantia da qualidade dos nossos equipamentos, dos nossos docentes, da nossa estrutura de apoio e é uma avaliação externa de que estamos em condições para continuar o nosso trabalho”. Para este novo ciclo, o Diretor pretende essencialmente “que estejamos mais visíveis para as empresas e para a população da região”, sublinhando ainda a importância de aumentar a internacionalização da ESTSetúbal/IPS, de consolidar os novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e de dinamizar a Rede IPS, que inclui várias escolas secundárias e profissionais e entidades da região.

 

A sessão contou também com a intervenção do Prof. Doutor Paulo FontesPresidente do Conselho de Representantes da ESTSetúbal/IPS, órgão que elege e supervisiona a ação do Diretor, que valorizou a recandidatura do Prof. Doutor Nuno Pereira, demonstrando “a sua vontade de levar a Escola para um patamar elevado”, e garantindo que o conselho de representantes procurará “dar o melhor aconselhamento possível ao Diretor para que possa cumprir o seu plano de ação”.

 

Um processo desafiante” foi assim que o Prof. Doutor Pedro Dominguinhos, Presidente do IPS, definiu o novo mandato do Prof. Doutor Nuno Pereira. O dirigente realçou a capacidade que o IPS e a ESTSetúbal/IPS, em particular, têm tido “em ler o mercado e adaptar a oferta formativa às necessidades das empresas”, o que permite “ter uma posição extremamente relevante ao nível nacional e internacional”. Esta adaptação às exigências e desafios do mercado é “fundamental” e o IPS continuará empenhado em estabelecer a ligação às empresas e organizações “para conhecer melhor as suas verdadeiras necessidades e trabalhar um conjunto de soluções que necessitam ser desenvolvidas”, reforça o Presidente do IPS. Daqui a quatro anos e cumprindo-se o plano de ação do Prof. Doutor Nuno Pereira, o Presidente do IPS espera encontrar uma ESTSetúbal/IPS “mais visível, com mais alunos, projetos e um sucesso académico mais elevado”.

 

Na cerimónia tomaram, igualmente, posse a Prof.ª Doutora Susana Gonçalves e o Prof. Doutor Nuno Nunes como subdiretores da ESTSetúbal/IPS.