Tem lugar amanhã, dia 15 de abril, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, às 21h30 horas, a peça “A Minha Escola – A Revolução em Perspetiva”, levada à cena pelo projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar.

A peça – que retrata a vida na escola no antes, no durante e no depois do 25 de Abril – integra o programa das Comemorações dos 41 anos do 25 de Abril.

O Projeto Municipal de Teatro Sénior (Des)dramatizar desenvolve, desde 2001, formas de ocupação criativa dos seniores, possibilitando aos participantes uma experiência em grupo e sensibilizando a comunidade em geral para o papel dos seniores no desenvolvimento social. O Projeto visa ainda a vivência do teatro de dentro para fora pelas pessoas idosas, descobrindo como a procura e a construção dos personagens ajuda a desbloquear e a experimentar/exercitar sentimentos escondidos, ou timidamente revelados e o consequente autoconhecimento.

 

Peça “A minha escola” – Sinopse

“Alguns pobres bancos escolares de madeira. Livros secos que se desfazem em pó. A recordação dos castigos recebidos há muito e de figuras geométricas desenhadas com giz no quadro. A aprendizagem das primeiras liberdades. Criaturas humanas que exibem sem vergonha os segredos do passado… com os excessos da própria infância”.

Partilhe esta notícia