O Facebook começará a reproduzir vídeos com som automaticamente no seu Feed de Notícias - veja como desativá-lo

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Os dias de rolar sorrateiramente pelo seu feed de notícias do Facebook durante uma reunião de trabalho chata podem acabar em breve.



A rede social começou a testar um novo recurso que fará com que os vídeos sejam reproduzidos com o som ativado por padrão nos feeds de notícias de alguns usuários.



Até agora, os vídeos no Feed de notícias eram reproduzidos silenciosamente, o que significa que você precisa tocar em um vídeo para ouvir o som.



O Facebook afirma que habilitar o som por padrão tornará sua experiência de vídeo 'mais rica, mais envolvente e mais flexível'.

Vídeos do Facebook para reprodução automática com som

(Imagem: Facebook)

'À medida que as pessoas assistem a mais vídeos em telefones, elas esperam som quando o volume do dispositivo está ligado', disse Dana Sittler, gerente de produto do Facebook.



'Depois de testar o som no Feed de notícias e ouvir comentários positivos, estamos levando-o lentamente para mais pessoas.'

O Facebook anunciou vários outros recursos projetados para melhorar sua experiência de vídeo, o que representa grande parte do crescimento recente da rede social.



Agora é possível visualizar vídeos verticais no Feed de Notícias em um celular, e você pode minimizar o vídeo que está assistindo para uma visualização picture-in-picture que continua sendo reproduzida no canto da tela enquanto você navega em outras histórias no News Alimentar.

O Facebook também anunciou um novo aplicativo de vídeo para TV, que será lançado na Apple TV, Amazon Fire TV e Samsung Smart TV.

'Nosso aplicativo de vídeo para TV é uma nova maneira de curtir vídeos do Facebook em uma tela maior', disse a empresa.

'Com o aplicativo, você pode assistir a vídeos compartilhados por amigos ou Páginas que você segue, principais vídeos ao vivo de todo o mundo e vídeos recomendados com base em seus interesses.'

Como desativar o som em vídeos

Embora os vídeos reproduzidos automaticamente com som possam parecer uma grande melhoria para alguns usuários, outros provavelmente acharão a perspectiva dos vídeos de seus amigos tocando no ônibus bastante alarmante.

Mulher irritada olhando para o telefone

(Imagem: Getty)

Felizmente, é possível desativar o novo recurso.

Em primeiro lugar, se o seu telefone estiver configurado para silencioso, o Facebook respeitará isso e os vídeos continuarão sendo reproduzidos com o som silenciado.

Se você quiser garantir que os vídeos nunca sejam reproduzidos com som, veja o que você precisa fazer:

Em um dispositivo iOS:

  1. Toque no botão de menu, que se parece com três barras horizontais empilhadas

  2. Role para baixo e toque em 'Configurações'

  3. Toque em 'Configurações da conta'

  4. Toque em 'Sons'

  5. Desligue o interruptor que diz 'Vídeos no feed de notícias começam com som'

Em um dispositivo Android:

  1. Toque no botão de menu

    gemma collins roupas atacado
  2. Role para baixo e toque em configurações

  3. Desligue o interruptor que diz 'Vídeos no feed de notícias começam com som'

Observe que a opção de desativar esse recurso só estará disponível se ele já estiver ativado em seu telefone.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: