O Grupo Musical e Desportivo União e Progresso promove, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e através da sua secção de andebol um torneio denominado «AZEITÃO ANDEBOL FEST 2017», a realizar de 12 a 15 de Abril de 2017, em Azeitão e Setúbal.

Este evento conta ainda com os apoios da Junta de Freguesia de Azeitão, da Associação de Andebol de Setúbal e da Federação de Andebol de Portugal.

À semelhança das anteriores edições, este torneio aberto a equipas federadas nacionais e estrangeiras, reunirá cerca de 400 jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 18 anos, distribuídas por 27 equipas de 12 clubes, num encontro desportivo e multicultural. 

Ao longo das diversas edições participaram alguns dos melhores emblemas do andebol nacional, de norte a sul do país, para além de cerca de uma dezena de equipas estrangeiras, destacando-se o Sporting CP, o Ginásio Clube do Sul, o Lagoa AC, o CCR Alto do Moinho, o AA Avanca,  o BM Cáceres (Espanha), o Majd Blida (Argélia) e o MF Akbou (Argélia). Em 2017, a presença internacional inclui o HC Lasseube (França), o Ciudad Cáceres (Espanha) e o CP Paideutorion (Espanha).

 

O Grupo Musical e Desportivo União e Progresso é uma coletividade fundada em 1913 e sediada em Vendas de Azeitão, Concelho de Setúbal. No seu longo historial de desenvolvimento de atividades desportivas e culturais, o nosso clube integra atualmente mais de uma centena de jovens atletas em prática regular de desporto. Assim, o nosso clube representa hoje uma das mais importantes forças vivas da sua região de implantação, com um projecto de desenvolvimento ambicioso e com uma importante visão de futuro.

 

 

 

Partilhe esta notícia