O novos Autocarros já reabastecem nas instalações dos TCB

O reabastecimento a gás dos autocarros dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) que atualmente circulam pelo Concelho iniciou hoje, 12 de setembro, nas suas instalações.

Este momento foi presenciado pelo Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, e pelos Vereadores João Pintassilgo e Rui Braga.  

A trasfega de gás natural liquefeito da cisterna para o posto de abastecimento dos TCB, veio permitir a autossuficiência no abastecimento dos Transportes Coletivos, deixando de ser necessário reabastecer em Lisboa 6 autocarros que apenas faziam as horas de ponta das carreira 4 e 8 (situação originada pela demora da aprovação da Licença de Exploração do referido posto).

Circulam atualmente 12 viaturas novas. Segundo o Vereador João Pintassilgo, Vogal do Conselho de Administração dos TCB, “os novos autocarros irão entrar em circulação substituindo progressivamente os antigos, à medida das necessárias afinações técnicas, da conclusão da formação dos Motoristas e da receção das novas unidades, que se prolongará até dezembro.

Os novos veículos irão fazer, diariamente, as carreiras completas”.

Até ao final do ano 2019, o Barreiro irá receber a totalidade das 60 novas viaturas dos Transportes Colectivos do Barreiro, movidas a gás natural. 

Partilhe esta notícia