O que é Meitu e é seguro usar? Aqui está o que você precisa saber sobre a última moda de aplicativos de selfie

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Se você notou que seu feed do Instagram está cheio de fotos sonhadoras de seus amigos que parecem ter sido desenhadas à mão, provavelmente é porque eles descobriram o Meitu.



O aplicativo chinês de edição de fotos é popular na Ásia há anos, mas só foi lançado no Reino Unido em janeiro e se tornou um sucesso da noite para o dia.



Como Instagram , o aplicativo permite que os usuários adicionem filtros às suas selfies, ajudando a esconder manchas e suavizar o tom da pele.



No entanto, Meitu vai um passo além, com um modo 'desenhado à mão' que cria olhos mais largos e uma mandíbula mais fina, e adiciona efeitos exagerados, como estrelas, flores e lágrimas.

É um pouco como Prisma , mas a imagem resultante é mais como um anime do que uma obra de arte. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o novo aplicativo:

O que é Meitu?

Meitu, que significa 'bela imagem' em chinês, é um aplicativo de filtro de beleza que permite transformar suas selfies em imagens sonhadoras 'desenhadas à mão'.



Tem uma gama de opções de retoque que permitem esconder a acne, afinar o rosto, firmar a pele, ampliar os olhos e remover olheiras.

Você também pode adicionar molduras e adesivos, ajustar seu tom de pele e fazer colagens.



No entanto, o aplicativo é mais conhecido por seu modo 'desenhado à mão', que altera automaticamente a cor dos olhos e o tom de pele, adiciona maquiagem, clareia os dentes e introduz outros efeitos.

O aplicativo foi instalado 1,1 bilhão de vezes e tem mais de 450 milhões de usuários ativos mensais únicos em todo o mundo.

Como o Meitu funciona?

Tudo o que você precisa fazer é enviar uma foto sua ou tirar uma selfie diretamente pelo aplicativo.

Você pode então escolher um dos sete filtros - Angelic, Blossoms, Fairy Tale, New Year, Petals, Mermaid e Baronesa - com os quais se 'embelezar'.

onde está naufragado 2019 filmado

Meitu usa tecnologia de reconhecimento facial para mapear seu rosto usando 171 pontos de posicionamento. Em seguida, ele usa tecnologia de realidade aumentada para sobrepor maquiagem e efeitos.

Depois de terminar de editar sua selfie, você pode salvá-la em seu telefone ou compartilhá-la por meio de seus canais de mídia social.

Por que Meitu é tão popular?

O Meitu permite que os usuários criem imagens idealizadas de si mesmos e as compartilhem com amigos - algo que se mostrou popular na China, onde é o aplicativo de edição de fotos número um.

No entanto, no Ocidente, muitas pessoas estão usando o aplicativo para criar imagens ridiculamente exageradas de pessoas famosas, como o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente Joe Biden.

Muitos deles foram compartilhados no Twitter.

Algumas pessoas também se divertem executando a mesma imagem repetidamente no aplicativo Meitu até que seus rostos pareçam derreter.

Seja qual for o motivo para usá-lo, as imagens resultantes são certamente fascinantes.

O Meitu é seguro?

Especialistas em segurança alertaram que a Meitu coleta uma grande quantidade de dados do seu telefone - incluindo sua localização, seu número de telefone e o número IMEI do seu telefone - e manda de volta para a China .

Segundo o pesquisador Jonathan Zdziarski, esses dados podem ser vendidos para empresas para que elas forneçam publicidade direcionada.

O aplicativo Meitu foi um sucesso no Reino Unido (Imagem: App Store)

Outros especialistas em tecnologia apontam que este não é um caso único - muitos aplicativos solicitam uma enorme quantidade de acesso aos seus dados para que possam lucrar com a flagelação de seus anúncios.

No entanto, Meitu insiste que este não é o motivo da coleta de dados. Em vez disso, é uma tentativa de contornar algumas das regras rígidas da China sobre rastreamento de dados.

'O único objetivo da Meitu para coletar os dados é otimizar o desempenho do aplicativo, seus efeitos e recursos e entender melhor o envolvimento do consumidor com anúncios no aplicativo. A Meitu NÃO vende dados de usuários de forma alguma”, disse a empresa em comunicado.

'Como a Meitu está sediada na China, muitos dos serviços fornecidos pelas lojas de aplicativos para rastreamento estão bloqueados. Para contornar isso, a Meitu emprega uma combinação de sistemas de rastreamento de dados internos e de terceiros para garantir que os dados do usuário rastreados sejam consistentes.'

Se você está preocupado com o fato de suas informações pessoais acabarem em mãos erradas, provavelmente é uma boa ideia evitar Meitu por enquanto.

Como faço para obter o Meitu?

O aplicativo Meitu está disponível para download gratuito em ambos iOS edispositivos da Apple App Store e Google Play.

Além do aplicativo Meitu, a Meitu projeta aplicativos de beleza para o mercado ocidental, como o aplicativo de retoque de selfie BeautyPlus e seu aplicativo de teste de maquiagem virtual, MakeupPlus.

A empresa foi listada na bolsa de valores de Hong Kong em dezembro de 2016, com uma avaliação de cerca de 4,9 bilhões de dólares de Hong Kong (£ 500 milhões).

quem ganhou bb 2013
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: