Com a dramática queda técnica daquele que é considerado o melhor jogador de saibro de todos os tempos, Rafael Nadal, vencedor em 9 oportunidades na capital parisiense, todos estão a se perguntar quais as chances de surgir um novo vencedor na terra batida francesa.

Pela primeira vez, nos últimos 10 anos, as chances estão abertas para qualquer um, tal qual apostar na Roleta online – William Hill Casino. Em quem colocar as fichas? Os favoritos continuam a ser os melhores no ranking mundial, mas se há um Grand Slam onde diversas surpresas já aconteceram é este, que acontece na terra de Napoleão.

Ferrero, Moyá, Kuerten, o próprio Nadal – com apenas 18 anos em seu primeiro título – e vários outros, estavam longe de serem considerados os grandes favoritos quando levantaram o troféu por lá. Por isso mesmo, pode ser que Novak Djokovic não vença com a mesma facilidade que vem encontrando em outras courts pelo mundo.

Em grande parte, deve-se levar em conta o fator emocional que o atinge em cheio no torneio. Já foi o grande favorito em duas oportunidades – quando apresentava uma regularidade muito superior aos rivais, como vem acontecendo nesta temporada – e perdeu para Federer e Nadal. Contra Nadal, conseguiu ser quebrado duas vezes na partida final com duplas faltas, onde ficou clara sua deficiência no quesito mental.

Será que ele vai falhar novamente ou, afinal, conseguirá controlar os nervos e levantar a única taça de Major que lhe falta? Além do primeiro do ranking, temos Andy Murray, imbatível após o casamento com sua noiva de longa data, Kim Sears, e que já foi campeão em Wimbledon e US Open. E Roger Federer, vencedor em 2009 e com sede de repetir o título.

Além deles, temos os improváveis, mas não impossíveis, bons competidores de sempre: Nishikori, Cilic, Tsonga, Monfils, Ferrer e etc. Quem sabe João Souza? Mas a pergunta que não quer calar continua: Podemos descartar Rafael Nadal?

 

 

PUB