Ofcom pede que britânicos em confinamento 'evitem usar micro-ondas para obter internet mais rápida'

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Com o coronavírus bloqueio oficialmente em vigor em todo o Reino Unido, a maioria dos britânicos agora está trabalhando em casa.



Embora o governo espere que a tática diminua a propagação do vírus, está colocando uma enorme pressão sobre os provedores de internet, já que milhões de britânicos tentam ficar online ao mesmo tempo.



Agora, Ofcom lançou uma nova campanha chamada Fique Conectado, que visa fornecer dicas e conselhos práticos para ajudar as pessoas a obter as velocidades e o sinal de que precisam.



príncipe charles e camilla

Melanie Dawes, CEO da Ofcom, disse: Famílias em todo o país estão online juntas esta semana, muitas vezes fazendo malabarismos com o trabalho e mantendo as crianças ocupadas ao mesmo tempo.

Por isso, estamos incentivando as pessoas a lerem nossos conselhos sobre como aproveitar ao máximo sua banda larga, telefones residenciais e celulares – e compartilhá-los com amigos, familiares e colegas, para ajudá-los a permanecer conectados também.

Internet lenta



Desde usar seu telefone fixo para fazer chamadas até evitar o uso do micro-ondas, aqui está um resumo das principais dicas da Ofcom para se manter conectado durante o coronavírus confinamento.

1. Use suas chamadas de telefone fixo ou wifi, se puder

Ofcom aconselha o uso de chamadas de telefone fixo ou wifi quando possível.



Explicava: se você precisar usar seu celular, tente usar suas configurações para ativar as 'chamadas por wifi'.

Alguns smartphones e pacotes móveis permitem que seu telefone faça chamadas pela rede de banda larga, o que geralmente oferece a melhor qualidade de som e também ajuda a reduzir a demanda na rede móvel. Da mesma forma, você pode fazer chamadas de voz pela internet usando aplicativos como Facetime, Skype ou WhatsApp.

2. Afaste seu roteador de outros dispositivos

Sejam babás eletrônicas ou TVs, tente manter seu roteador o mais longe possível de outros dispositivos.

Ofcom disse: Telefones sem fio, babás eletrônicas, lâmpadas halógenas, interruptores dimmer, aparelhos de som e alto-falantes de computador, TVs e monitores podem afetar seu wifi se estiverem muito próximos do seu roteador.

(Imagem: Getty)

trabalho de peito de kylie jenner

Você sabia que os fornos de micro-ondas também podem reduzir os sinais de wifi? Portanto, não use o micro-ondas quando estiver fazendo videochamadas, assistindo a vídeos em HD ou fazendo algo importante online. Além disso, coloque o roteador em uma mesa ou prateleira em vez de no chão e mantenha-o ligado.

3. Reduza as demandas de sua conexão

Se puder, desconecte todos os dispositivos que não estiver usando.

A Ofcom aconselhou: Dispositivos como tablets e smartphones geralmente funcionam em segundo plano, então tente desligar a recepção Wi-Fi quando não os estiver usando.

Se você estiver realizando videochamadas ou reuniões, desligar o vídeo e usar o áudio exigirá muito menos da sua conexão com a internet; ou tente iniciá-los em horários menos comuns, em vez de na hora ou meia hora.

Família no tablet

4. Tente com fio em vez de sem fio

Para obter as melhores velocidades de banda larga, use um cabo Ethernet para conectar seu computador diretamente ao roteador em vez de usar o wifi.

Ofcom acrescentou: Este é um cabo de rede de computador que deve fornecer uma conexão mais rápida e confiável. Eles estão disponíveis a partir de £ 3.

cj de pais mooi

5. Conecte seu roteador diretamente no soquete do telefone principal

Sempre que possível, tente não usar um fio de extensão de telefone, pois isso pode causar interferência que pode diminuir sua velocidade, de acordo com a Ofcom.

Explicava: Se você tiver que usar um cabo de extensão, use um cabo novo e de alta qualidade com o menor comprimento possível. Cabos emaranhados e enrolados também podem afetar as velocidades. Assim como a interferência da sua linha telefônica, tente conectar 'microfiltros' em todas as tomadas de telefone em sua casa.

Eles se parecem com pequenas caixas brancas e dividem os sinais de telefone e banda larga para que não afetem um ao outro. Diferentes provedores têm configurações variadas em casa, portanto, sempre verifique o site antes de desconectar qualquer cabo.

Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora
Prevenção contra coronavírus

6. Teste a velocidade da sua linha de banda larga

O verificador móvel e de banda larga da Ofcom pode ser usado para executar um teste de velocidade em sua linha.

Ofcom disse: Se possível, realize testes durante alguns dias e em diferentes horários do dia. Vários fatores domésticos podem afetar a velocidade do Wi-Fi, portanto, consulte o site do seu provedor para obter orientações sobre como melhorar seu sinal em casa.

7. Obtenha conselhos do seu provedor de banda larga

Por fim, se sua conexão não estiver funcionando como deveria, você pode encontrar conselhos no site do seu provedor de banda larga.

A Ofcom concluiu: Se você precisar entrar em contato com eles para obter ajuda, esteja ciente de que, por causa do coronavírus, algumas empresas têm muito menos pessoas para ajudar com suas dúvidas. A maioria está priorizando clientes vulneráveis ​​e serviços públicos essenciais, portanto, leve isso em consideração.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: