Campeonato da 1.ª Divisão Distrital de Futebol

Jogos da 18.ª Jornada

Barreirense  U. Banheirense

Amora   Arrentela

Alcochetense  U. Santiago

Charneca Caparica  GD Alfarim

Olímpico Montijo   Almada

Palmelense   Monte Caparica

Comércio Indústria  Beira Mar Almada

Sesimbra   O Grandolense

Antevisão da Jornada:

Este domingo, dia 01 de Março de 2015, disputa-se a 18.ª jornada do campeonato da 1.ª divisão distrital de futebol da AF Setúbal. A competição está renhida não só na parte superior da tabela classificativa onde são três os principais candidatos ao título, como também na parte inferior onde há grande luta pela fuga aos últimos lugares.

Barreirense vs U.Banheirense – No Campo da Verderena, no Barreiro, jogo que promete entre equipas de concelhos vizinhos. O Barreirense, um dos grandes candidatos ao título a atravessar um grande momento de forma recebe o U. Banheirense, uma das boas equipas deste campeonato. As duas formações não perdem à várias jornadas, atravessam um bom período de forma e prometem um bom espetáculo. O Barreirense é favorito à vitória, joga em casa e não pode atrasar-se para o líder Amora, mas vai encontrar pela frente uma equipa aguerrida que vai vender cara a derrota e tudo fará para contrariar o maior poderio do ser adversário e conquistar um bom resultado. Na 1.ª volta verificou-se um nulo no final da partida entre ambos.

Amora vs Arrentela – No Campo da Medideira vão encontrar-se o primeiro e o último classificado do campeonato separados por 31 pontos. O Amora é até ao momento o líder incontestado do campeonato, a única equipa que ainda não perdeu qualquer jogo e que pode ser apontada como o candidato mais sério ao título de campeão distrital 2014/2015. Por sua vez, o Arrentela neste seu regresso ao campeonato maior do distrito tem sido uma equipa frágil que vai ter grandes dificuldades em conseguir a manutenção. Apesar da rivalidade normal existente nestes jogos entre equipas vizinhas, o Amora tem todo o favoritismo do seu lado e por certo irá somar os 3 pontos em disputa.

Alcochetense vs U. Santiago – No Campo António Almeida Correia Foni, o Alcochetense vai medir forças com o União Santiago e moralizado com os últimos resultados alcançados que lhe permitem assumir-se como candidato, vai entrar em campo com o pensamento na vitória. Pela frente a equipa verde-branca vai encontrar um conjunto em nítido abaixamento de forma, uma equipa que face aos maus resultados das últimas jornadas atirou claramente a toalha ao chão no que diz respeito ao sonho da subida. Apesar do momento actual diferenciado das duas equipas, não se esperam facilidades para os donos do terreno pois o adversário continua a ser uma das boas equipas do campeonato.

Charneca Caparica vs GD Alfarim – No Campo do Cassapo, o Charneca da Caparica a jogar pela segunda vez consecutiva na condição de visitado, recebe o GD Alfarim. Uma partida que se prevê equilibrada com ambos os conjuntos a procurarem o regresso às vitórias. A equipa da casa encontra-se numa posição que não garante estabilidade e precisa de somar pontos para se pôr a cobro de alguma surpresa, por outro lado a equipa do concelho de Sesimbra está numa posição estável que lhe dá mais alguma tranquilidade, mas mais alguns pontos são necessários para que a manutenção esteja um dado adquirido..

Olímpico Montijo vs Almada – No Campo da Liberdade, o Olímpico do Montijo recebe a visita do Almada. Um jogo importante para a equipa canarinha do Montijo que luta pela manutenção, mas não o menos para os almadenses que neste momento detém 6 pontos de vantagem sobre o adversário, mas que em caso de derrota permitem uma aproximação do mesmo e ficarão numa situação na tabela classificativa que pode começar a ser problemática. Um jogo onde tudo estará em aberto quanto ao resultado final.

Palmelense vs Monte Caparica – No pelado do Cornélio Palma, o aflito Palmelense (penúltimo classificado) recebe o até agora tranquilo Monte Caparica. Mais uma final para a equipa da casa na luta para evitar a despromoção em que todos os pontos conquistados serão preciosos. Os caparicanos poderão sentir algumas dificuldades de adaptação ao estado do terreno, mas possuem uma equipa forte que procurará impor-se ao adversário e conquistar os pontos em disputa. Um jogo de muita luta.

Comércio Indústria vs Beira Mar Almada – No Campo da Bela Vista, o Comércio Indústria atual 4.º classificado é anfitrião dos almadenses do Beira Mar Almada (14º classificado). A equipa de Carlos Ribeiro é uma das boas surpresas do campeonato, joga no seu terreno e parte como favorita: Os setubalenses vão encontrar pela frente uma equipa que atuará com grandes cautelas defensivas e apostando nas situações de contra-ataque para surpreender o adversário e sair de Setúbal com um pontito que seja, importante para as suas aspirações de manutenção.

Sesimbra Vs O Grandolense – No relvado do Campo Vila Amália, em Sesimbra, jogo entre duas equipas a atravessarem um mau período de forma. O Sesimbra vem de uma derrota no terreno do lanterna vermelha Arrentela e os alentejanos de um empate no terreno do penúltimo Palmelense. Ambas as equipas procurarão regressar aos bons resultados, o Sesimbra tem a seu favor o fator casa mas o seu adversário por vezes causa surpresas na condição de visitante.

 

Campeonato da 2.ª Divisão Distrital

Jogos da 3.ª Jornada (2ª fase)

Moitense  GD Lagameças

Paio Pires   Vasco da Gama Sines

Alcacerense   Pescadores

AD Quinta do Conde  Estrela Santo André

Antevisão da Jornada

Moitense vs GD Lagameças – No próximo domingo, dia 28 de Fevereiro de 2015, o União Futebol Clube Moitense recebe no Campo do Juncal às 15h00, o GD Lagameças em partida referente à 2ª jornada da 2ª fase do campeonato da 2ª divisão distrital de futebol. A atravessar um excelente momento de forma como demonstra as quatro vitórias consecutivas, o emblema da Vila da Moita surge nesta 2ª fase do campeonato em que se decide quais as duas equipas que irão subir à 1ª distrital, com o moral de confiança em alta. Na jornada passada o Moitense foi ao litoral alentejano vencer o Estrela Santo André (2-1) e ascendeu ao 4º lugar com 13 pontos, a apenas 1 do 3º classificado Vasco da Gama Sines (14) e a 4 dos dois primeiros classificados Paio Pires e Pescadores (17). A equipa de Nuno Paulino é claramente superior ao seu adversário de domingo, e parte para este jogo como favorita à conquista dos 3 pontos em disputa. O GD Lagameças é a única equipa do campeonato que até ao momento ainda não venceu. Outros jogos: Alcacerense vs Pescadores, Paio Pires vs Vasco da Gama Sines e AD Quinta do Conde vs Estrela Santo André.

Paio Pires vs Vasco da Gama Sines – No Campo Vale da Abelha, o líder Paio Pires a par dos Pescadores, vai medir forças com os sineenses do Vasco da Gama. A equipa do concelho do Seixal está a atravessar uma excelente fase assumindo-se claramente como uma das duas equipas que para o ano estarão a disputar o campeonato da 1ª distrital. Uma vitória consolidará esse estatuto e deixará mais longe um adversário que também corre pela subida.

Alcacerense vs Pescadores – No Municipal de Alcácer do Sal, o Alcacerense vindo de um empate em Sines, pode complicar a vida aos Pescadores da Costa da Caparica. Uma vitória pode reacender o sonho da subida mas uma derrota será quase como um fim para a formação orientada por Sandro. Os Pescadores são assim á partida considerados como favoritos, mas já não seria a primeira vez que esse estatuto não lhes valeu de nada.

AD Quinta do Conde vs Estrela Santo André – No Campo António Xavier de Lima. O ainda candidato AD Quinta do Conde recebe o Estrela de Santo André, uma equipa já sem qualquer hipótese de lutar pelos dois primeiros lugares. Um jogo em que a equipa de Miguel Pinéu se não houver alguma surpresa irá vencer, conquistando três pontos que lhe permitiram continuar a lutar por chegar no final do campeonato nos dois lugares que dão acesso à subida.

João Maria

Partilhe esta notícia