A OUT.RA – Associação Cultural anuncia hoje o cartaz completo da 14ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, a decorrer entre os dias 4 e 7 de Outubro, como habitualmente em vários espaços da cidade.

Igreja de Santa Maria, um dos três Monumentos de Interesse Público do Concelho, acolhe pela primeira vez um espectáculo do festival

O cartaz final do OUT.FEST 2017 completa-se com a presença de figuras de proa das mais diversas proveniências da experimentação musical: o trio nova-iorquino Black Dice, banda incontornável nestas quase duas décadas do novo milénio, que ajudou a redefinir por completo as ligações entre a música electrónica de dança e a abstração inclassificável, é uma delas, bem como o também norte-americano (mas baseado desde há décadas na Europa) Charlemagne Palestine, figura icónica da escola minimalista do séc. XX, notável também pelo humor que sempre soube acrescentar num meio académico sempre “sério” e low-profile.

O canadiano Alex Zhang Hungtai, notório pelo seu projecto Dirty Beaches, vem ao Barreiro mostrar o trabalho que tem desenvolvido em trio com David Maranha e Gabriel Ferrandini, após uma bem-sucedida tournée europeia no início do ano. De regresso ao OUT.FEST está o veterano Sei Miguel, após um hiato de apresentações públicas, com o seu novo quarteto, sendo que a representação nacional se completa com o DJ Nigga Fox, uma das figuras máximas da editora Príncipe, que tem colocado a música de dança da periferia norte de Lisboa nos palcos e bocas de toda a Europa,com os Putas Bêbadas, também de regresso ao festival com o novo álbum “Cruzeiro de Velho” na bagagem, e com o produtor lisboeta DJ Problemas.

Estes sete nomes juntam-se assim aos doze já previamente anunciados, para uma edição que assinalará a estreia de mais um espaço icónico da cidade no roteiro do festival – a Igreja de Santa Maria, um dos três Monumentos Nacionais do Concelho, que acolherá o concerto de abertura deste OUT.FEST com a colaboração entre o músico Jonathan Uliel Saldanha e os grupos corais locais TAB e Be Voice, no dia 4 de Outubro. O Museu Industrial da Baía do Tejo, o Auditório Municipal Augusto Cabrita e a ADAO completam o leque de espaços que acolherão os espectáculos desta 14ª edição do festival.

O passe global para o festival continua à venda, e estão agora disponíveis também os bilhetes diários, com preços entre os 8€ (dia 4) e os 20€ (dia 7). Para mais informações basta consultar o site do festival, em www.outfest.pt

O OUT.FEST tem como principais apoios o Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes, a Câmara Municipal do Barreiro, a Baía do Tejo e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. A programação é uma parceria OUT.RA / Filho Único.

Programa completo e alinhamento final:

4 Outubro (4ªf)

Igreja de Santa Maria

Jonathan Uliel Saldanha & Coral TAB + Coro Be Voice

5 Outubro (5ªf)

Museu Industrial da Baía do Tejo

Caterina Barbieri

Charlemagne Palestine

Quarteto de Sei Miguel

6 Outubro (6ªf)

Auditório Municipal Augusto Cabrita

Pere Ubu (The Moon Unit)

Casa Futuro (Pedro Sousa, Johan Berthling & Gabriel Ferrandini)

Lolina (Inga Copeland)

7 Outubro (sáb)

ADAO

Bookworms

Nocturnal Emissions

This is not This Heat

Jejuno

Simon Crab

Colectivo Vandalismo

Gyur

Black Dice

DJ Nigga Fox

Putas Bêbadas

Alex Zhang Hungtai

​ ​​ ​

David Maranha​ / ​Gabriel Ferrandini

DJ Problemas