A 12ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro – promovido pela OUT.RA – Associação Cultural, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro arranca já no dia 8 de outubro e prolonga-se até 11 do mesmo mês.

 

Para além de 21 concertos, o Festival volta a oferecer workshops e sessões especiais, de entrada livre.

 

No dia 8, EDDIE PRÉVOST, percussionista e membro fundador dos AMM condensará numa sessão única, na Escola Conde de Ferreira, cinquenta anos de música improvisada e várias décadas de partilha na sua “London Workshop”.

 

No dia 9, RUSSELL HASWELL ocupará as oficinas da ADDAC System, empresa lisboeta na vanguarda da síntese modular para, em conjunto com o seu mentor ANDRÉ GONÇALVES, levar os participantes numa viagem pelas novas possibilidades de expressão sónica oferecidas.

 

No dia 11, pela manhã, uma sessão de yoga única conduzida por LARAAJI, antes do seu concerto nessa tarde, no Yoga Spot Barreiro.

 

Para participar em todas estas atividades, deverá realizar a sua inscrição através do e-mail workshops@outra.pt, deixando o nome completo e contacto telefónico. No caso do workshop de EDDIE PRÉVOST deverá mencionar o instrumento que pretende levar.

 

Novos palcos da cidade abrem-se para a edição deste ano, com destaque para o Museu Industrial da Baía do Tejo, a sede da ADAO – Associação Para o Desenvolvimento das Artes e Ofícios -, e a Escola Conde de Ferreira – Centro de Produção e Participação Artística.

 

O passe global e os bilhetes diários podem ser adquiridos na bilheteira onlinehttp://outfest.bilheteiraonline.pt e nos locais associados (Worten, Correios, Fnac, El Corte Inglês, ABEP), na Flur (Lisboa), no Posto de Turismo do Barreiro e no Balcão de informações do Forum Barreiro.

 

O programa completo do Festival e todas as informações podem ser encontrados em www.outfest.pt.

 

O OUT.FEST é uma realização da OUT.RA – Associação Cultural, em parceria com a FILHO ÚNICO – Associação Cultural, e conta com o financiamento de entidades como a DIRECÇÃO-GERAL DAS ARTES / SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA, a CÂMARA MUNICIPAL DO BARREIRO, a BAÍA DO TEJO e a ENTIDADE REGIONAL DE TURISMO DE LISBOA.

Partilhe esta notícia