Mais de um milhar de estudantes, entre veteranos e caloiros de escolas do Instituto Politécnico de Setúbal, foram recebidos esta manhã pela Câmara Municipal, nos Paços do Concelho.

No habitual encontro na Praça de Bocage e passeio pelas ruas do centro histórico da cidade, no âmbito da Semana do Acolhimento promovida pela Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal, caloiros e veteranos estiveram juntos numa atividade que fomenta o entrosamento de novos alunos.

Na receção, o vereador com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, deu as boas-vindas aos estudantes que iniciam agora o novo ano letivo. “O Município abre mais uma vez as portas para vos cumprimentar e desejar a todos o maior sucesso nesta etapa tão importante.”

O autarca fez votos para que o investimento dos estudantes na formação académica “possa vir a ser reconhecido no futuro” e que constitua “um contributo importante na construção de um País melhor, com mais qualidade e riqueza”.

Pedro Pina lançou ainda um repto aos caloiros que iniciam o ano letivo 2015-2016. “Usufruam e desfrutem da cidade”, afirmou, ao aludir aos vários espaços públicos e equipamentos municipais disponíveis em Setúbal ao serviço da população, da cultura ao desporto, do lazer ao recreio.

Na receção realizada esta manhã participaram estudantes de todas as escolas do Instituto Politécnico de Setúbal, concretamente da Escola Superior de Educação, da Escola Superior de Ciências Empresariais, da Escola Superior de Saúde e das escolas superiores de tecnologia de Setúbal e do Barreiro.

A Semana de Acolhimento 2015, a decorrer desde 28 de setembro, prolonga-se até ao próximo sábado, com várias atividades diurnas e noturnas para estudantes, com destaque para um conjunto de atuações musicais, no Campus do IPS, com HMB, Regula, Miguel Azevedo, tunas e DJ sets.

Partilhe esta notícia