A última sessão deste ano do projeto de poesia “Palavras na Nossa Terra” é dedicada ao Natal e vai ter lugar a 21 de dezembro, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.

Desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmela desde 2015, este projeto, mais do que divulgar o trabalho das/os poetisas/poetas nacionais, que tanto enriqueceram a língua portuguesa, tem procurado inspirar as/os amantes da poesia do concelho, incentivando a escrita, a divulgação e a partilha de novas criações literárias, através dos encontros de poesia realizados mensalmente na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. Ao longo deste ano, foram evocadas/os as/os poetisas/poetas Almada Negreiros, David Mourão-Ferreira, Herberto Helder, D. Dinis, Camilo Pessanha, Vitorino Nemésio, Fernando Pinto do Amaral, Fiama Hasse Pais Brandão e Natália Correia.

2018 foi também o ano de lançamento do livro de poesia “Palavras na Nossa Terra”, a 21 de outubro. A obra é uma compilação do trabalho desenvolvido por poetisas/poetas locais, que aceitaram o desafio do Município e abrem o seu coração, com relatos das suas vidas, amores e paixões, famílias, terras e ofícios.

O livro, que pode ser adquirido nas Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo, pelo valor de 7 euros, inclui textos de Álvaro Amaro, Fernando Sousa, Francisco Pinheiro Pimentel, José António Cabrita, José Carrilho Raposo, José Rosa Miranda Gago, Lídia Vaz, Luís Francisco Chainho, Luciana Rocha, Manuel Hipólito Gomes Soares, Maria de Fátima da Luz Lourenço Martins, Marinela Estevão, Maria Manuela N. O. Parreira e Miguel Pereira Martins.

 

Fonte:CMPalmela

Partilhe esta notícia