Pedro Duarte e Capitão-Mor analisaram, em declarações exclusivas ao Distritonline, a conquista da Taça da Cidade do Barreiro por parte do Barreirense, após vitória (2-1) sobre o rival Fabril.

“Foi um jogo importante, que serviu para dar oportunidade a alguns jogadores que até agora tinham sido menos utilizados, mas eles demonstraram que têm muito valor e provaram-me que posso contar com todos os jogadores porque são, efetivamente, uma excelente equipa”, começou por admitir o técnico dos “Alvi-rubros”, enaltecendo o “orgulho” que tem pelo plantel.

“O nosso objetivo quando entramos em campo é sempre para ganhar, sabíamos de antemão que íamos defrontar uma equipa de uma divisão superior à nossa, com jogadores com muita qualidade, mas todos juntos, com humildade e com dedicação, como fazemos em todos os jogos, conseguimos conquistar o troféu”, comentou.

Em relação à 2.ª volta – que começa no próximo sábado –, Pedro Duarte espera “fazer uma segunda-volta superior”. “O nosso lema é pensar jogo-a-jogo e dar o nosso melhor dentro de campo seja com quem for, porque se cumprirmos o nosso objetivo, ou seja ganhar, vamos estar mais perto de conquistar aquilo que nós queremos [subir ao Campeonato Nacional Seniores] ”, sublinhou, reiterando o desejo de “entrar com o pé direito” na primeira jornada da 2.ª Volta frente ao Beira-Mar de Almada.

Já Capitão-Mor admitiu que marcar ao ex-clube tem um “sabor especial”, mas que “o mais importante foi ter ajudado o Barreirense a conquistar o troféu”.

O avançado elogiou o novo clube: “Fui muito bem acolhido nesta casa e, por isso, só tenho a agradecer à direção, aos treinadores, aos colegas de equipa e aos adeptos pela forma como fui recebido. Estou aqui muito bem”.

“Não considero que tenha sido um passo atrás na carreira [sair do Elétrico FC, que atualmente disputa o Campeonato Nacional Seniores], foi, sem dúvida, a melhor opção para mim”, sublinhou Capitão-Mor.

“O nosso objetivo é colocar o clube no Campeonato Nacional Seniores que é onde o clube deve estar e vamos lutar até ao fim para acabarmos o campeonato em primeiro lugar”, rematou o jogador de 26 anos.

Partilhe esta notícia