De 7 de setembro a 9 de outubro, a Galeria de Exposições do Posto de Turismo Municipal, na Moita, vai receber a mostra de pintura do artista popular da Moita, António Dias.

António Dias “nasceu” pintor, mas também foi marinheiro, forcado do Aposento da Moita e toureiro cómico dos “Atrevidos”, juntamente com o irmão e o pai, Fernando Dias “El Pinturas”, também ele toureiro amador e reconhecido pintor popular.

Este artista vive a arte e as tradições da Moita como ninguém. São bem conhecidas as suas pinturas alusivas à festa brava representadas em embarcações típicas do Tejo, em vários burladeros e mesmo em paredes de edifícios situados no núcleo antigo da vila da Moita, como o da sua antiga casa que oferece um colorido distinto e uma outra atmosfera ao pequeno largo residencial.

A exposição de pintura apresenta um conjunto variado de obras de António Dias, de grande originalidade, pureza e técnica informal, numa demonstração sincera e genuína dos valores do mundo tauromáquico e da arte do toureio em particular.

A pintura de António Dias pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h. Durante as Festas em Honra de Nossa Srª da Boa Viagem, entre 11 e 20 de setembro, o horário é prolongado: durante a semana, das 21:00h às 24:00h, e aos sábados, domingos e feriado municipal, das 15:00h às 18:00h e das 21:00h às 24:00h.

Entrada gratuita.

Partilhe esta notícia