Planet Earth II recebe uma reforma 'Ultra HD' no BBC iPlayer - e parece espetacular

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

BBC iPlayer vai oferecer imagens teaser de Planeta Terra II em Ultra High Definition (UHD) para aqueles com televisores compatíveis como parte de um teste da tecnologia visual.



o BBC disse que o objetivo do teste - que enviará uma notificação aos usuários do BBC iPlayer com TVs compatíveis com UHD para assistir ao clipe de quatro minutos do programa - é testar a transmissão de conteúdo de qualidade visual mais alta no serviço e avaliar a reação do cliente.



A filmagem, que inclui uma onça perseguindo presas e chuva na selva, também usa uma tecnologia chamada Hybrid Log-Gamma (HLG), que fornece pixels de melhor qualidade nas imagens, melhorando a gama de cores que podem ser vistas na tela.



Planeta Terra II

Uma onça foi mostrada anteriormente matando um crocodilo no Planeta Terra II (Imagem: BBC)

Planeta Terra II - Desertos

Galo silvestre da areia voa para evitar lutar contra Oryx em um charco na Namíbia (Imagem: Planeta Terra II/BBC)

Como resultado, o clipe contém imagens de um sapo em um tom de vermelho que a BBC diz nunca ter sido visto antes na TV e estará disponível para visualização a partir de quarta-feira até o 'início do próximo ano'.



O chefe do BBC iPlayer, Dan Taylor-Watt, disse que o teste foi importante no planejamento do futuro da plataforma.

'A qualidade extra que o HLG traz para o Ultra HD precisa ser vista para acreditar. Ainda é cedo para a tecnologia, mas esse experimento nos coloca na melhor posição possível, uma vez que a demanda do público está lá”, disse ele.



'Este ano trouxemos eventos ao vivo como o Euro e as Olimpíadas para o iPlayer, introduzimos novos recursos personalizados e agora estamos dando às pessoas um vislumbre do que o futuro reserva.'

Outros serviços de streaming, incluindo Netflix e Amazon , já começaram a oferecer alguns programas em Ultra HD para quem tem aparelhos compatíveis.

Phil Layton, chefe de transmissão e sistemas conectados no departamento de pesquisa e desenvolvimento da BBC, disse: 'Aumentar o alcance dinâmico das imagens de TV faz uma enorme diferença na aparência real das imagens para os espectadores - é mais perto de olhar através de uma janela do que assistir a um vídeo. aparelho de TV padrão.

A série Planet Earth é conhecida por sua fotografia impressionante (Imagem: BBC)

Um enxame de um bilhão de gafanhotos voadores

Um enxame de um bilhão de gafanhotos voadores no Planeta Terra II (Imagem: Planeta Terra II/BBC)

Dois filhotes de leão com aproximadamente 10 semanas de idade no Delta do Okavango, Botsuana (Imagem: BBC)

'Crucialmente, o HLG trabalha com a tecnologia e os fluxos de trabalho de TV existentes, tornando-o ideal para emissoras e audiências em todo o mundo.'

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: