A PSP do Seixal deteve, em flagrante delito, um homem de 44 anos pelo porte ilegal de arma de fogo carregada com munições, anunciou o Comando da Polícia de Segurança Pública de Setúbal.

O homem foi detido às 15h10 de quinta-feira, 16 de outubro, na Rua D. Manuel I, no Seixal, por polícias da Esquadra de Investigação Criminal.

“A detenção ocorreu no seguimento de uma comunicação para a Polícia que um individuo encontrava-se na Av. 1.º de Maio no Seixal e tinha proferido ameaças contra a companheira com recurso a uma garrafa de vidro partida, pelo que os elementos policiais dirigiram-se para o local e acabaram por intercetar o suspeito, sendo que após revista sumária verificaram que o mesmo portava, na cintura das calças junto às costas, um revólver de calibre .32 mm municiado com duas munições”, explica a PSP em comunicado.

De acordo com as autoridades, o suspeito “não é titular de licença de uso e porte de arma e não justificou a posse da arma pelo que a PSP procedeu à detenção e apreensão dos artigos e vai investigar a situação visto que a arma é legal e encontra-se registada num proprietário residente em Lisboa”.

O detido foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Família e Menores do Seixal esta manhã.