No dia 07 de outubro, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) comemora o seu 36º aniversário com uma sessão solene que marca simultaneamente a abertura oficial do novo ano académico. As comemorações decorrem a partir das 15h30, no Auditório Nobre do IPS (edifício da Escola Superior de Ciências Empresariais/Escola Superior de Saúde), no campus de Setúbal do IPS.

A conferência inaugural será proferida pelo Prof. Doutor Guilherme d’Oliveira Martins, Presidente do Tribunal de Contas e do Centro Nacional de Cultura, subordinada ao tema “Portugal, Identidade Aberta e Desenvolvimento Humano”. A sessão conta também com as intervenções do Prof. Doutor Pedro Dominguinhos, Presidente do IPS, do Eng.º António de Melo Pires, Presidente do Conselho Geral do IPS, e da estudante Cátia Crespo, Presidente da Associação Académica do IPS.

Na cerimónia serão entregues as medalhas aos funcionários docentes e não docentes que completam 20 anos ao serviço do IPS, aos novos Professores que obtiveram o título de Agregação, Doutores e Especialistas, aos funcionários não docentes com melhor desempenho no âmbito do SIADAP e aos trabalhadores aposentados no ano anterior. Serão ainda entregues Prémios aos melhores estudantes do Instituto, atribuídos por empresas parceiras do IPS, designadamente o banco Santander Totta e a aicep Global Parques.

Estas comemorações constituem um momento alto da vida académica do IPS e contam com a ampla participação de toda a comunidade.

Partilhe esta notícia