Novo espaço de I&D potencia relação entre a comunidade académica e o tecido empresarial

Setúbal, 06 de maio 2016 – Na próxima segunda-feira [9 de maio], pelas 10h00, a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) inaugura o “LogisticsLab”, o novo Laboratório de Logística, que se localiza no campus de Setúbal do IPS.

Este laboratório será um espaço de partilha e formação no âmbito da logística que tem como principal objetivo disponibilizar uma aprendizagem mais prática aos estudantes, recorrendo à utilização de equipamentos, tecnologias e soluções implementadas nas empresas.

Para além da vertente pedagógica, o laboratório pretende facultar às empresas um conjunto de soluções para os desafios da sua atividade diária, potenciando assim a relação entre a academia e o tecido empresarial. Neste âmbito, os estudantes têm também a oportunidade de testar protótipos, criar projetos de investigação e desenvolver soluções para as empresas.

Na sessão de inauguração vão ser apresentados projetos académicos desenvolvidos por estudantes da ESCE/IPS na área da logística, seguindo-se uma reunião de Networking com empresas nacionais e internacionais do setor da logística e dos sistemas de informação.

Programa

10:00 |Sessão de Abertura e Boas Vindas

Prof. Doutor Pedro Dominguinhos – Presidente do IPS

Prof. Doutora Boguslawa Sardinha – Diretora da ESCE/IPS

10:30 | Apresentação do LogisticsLab: Objetivos e Estratégias

10:40 | Apresentação de Trabalhos Académicos

11:00 | Coffee break

11:20 | Reunião com os Parceiros – Networking

12:00 | Encerramento

Partilhe esta notícia