Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu início, no passado dia 19, àempreitada de remodelação da nave do seu edifício sede, no campus de Setúbal, uma obra com um prazo de execução de 180 dias e que representa um investimento superior a 400 mil euros.

A intervenção compreende, em traços gerais, a criação de um piso intermédio no espaço interior, a melhoria da eficiência energética através da substituição dos materiais de revestimento na cobertura, atualmente composta por painéis com amianto, a substituição dos vãos da fachada e ainda a melhoria da circulação interior, de acordo com os requisitos atuais de mobilidade.

Com esta remodelação, o edifício sede do IPS passará a contar com novos espaços, que poderão ser usados como gabinetes de trabalho, salas de apoio para o desenvolvimento de atividades letivas e de investigaçãosala multiusos com possibilidade de utilização para formação, pequenos eventos e também apoio às atividades letivas.

Igualmente incluídas na empreitada estão as redes de distribuição e drenagem de águas, e de energia elétrica e informática, que serão alvo de melhorias, bem como os sistemas de deteção de incêndios e de roubo e de ventilação e climatização.

Recorde-se que os projetos associados foram desenvolvidos, na sua maioria, por elementos da comunidade académica, nomeadamente docentes e diplomados, sendo que também o acompanhamento e fiscalização da empreitada será assegurada pelo Núcleo de Gestão de Infraestruturas do IPS.