A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA recebeu a bordo da embarcação “Évora”, durante a manhã do dia 16 de junho, dois grupos de crianças, um do Lati – Centro Comunitário do Bocage e outro de filhos dos colaboradores da APSS, para um passeio pelo rio Sado, inserido nas comemorações do Dia Mundial da Criança.

O passeio iniciou-se com as boas vindas do Presidente da APSS, Vítor Caldeirinha, seguida de  uma explicação sobre as atividades portuárias e a importância do porto para a região. A animação a bordo incluiu uma demonstração da arte marcial Taekwondo, a cargo do Clube Taekwondo du Bocage, que elaborou algumas técnicas de defesa, combate e poomsae; e pelo grupo de Capoeira Água de Beber que contou um pouco da história desta arte, com algumas técnicas sempre aliadas à musicalidade. No final de cada demonstração as crianças puderam experimentar um pouco dos dois desportos.

Foram também entregues pequenos questionários que o grupo foi respondendo com o decorrer do passeio, que constituiu mais uma oportunidade proporcionada a grupos de jovens de conhecerem de outro ponto de vista, as belezas da Baía de Setúbal e observar algumas das atividades desenvolvidas no Porto de Setúbal.

Partilhe esta notícia