“A pureza e a transparência da água, a natureza intocada e a fantástica reputação de Setúbal fazem da praia de Galapinhos um destino único na Europa”, destacou o CEO da European Best Destinations, Maximilien Lejuene, na cerimónia de entrega do Prémio Melhor Praia de Europa, que decorreu esta segunda-feira, no Forte de S. Filipe, em Setúbal.

 

Esta é uma distinção que reforça o potencial turístico da Arrábida enquanto marca internacional, dado os ativos particularmente fortes em termos de natureza e enoturismo. “A proximidade de Lisboa, que, no ano passado, registou 13,1 milhões de dormidas na hotelaria, recebeu 22,4 passageiros no aeroporto e 523 mil cruzeiristas, é uma grande vantagem para a promoção de Setúbal”, defendeu o representante da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), Jorge Humberto.

 

“Galapinhos é de uma beleza ímpar, é um diamante que deve continuar em bruto, enquanto vamos lapidando o que precisa de aperfeiçoamento e polindo as outras faces deste diamante setubalense que cada vez brilha mais”, afirmou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal (CMS), Maria das Dores Meira.

 

“Hoje temos na nossa cidade turistas como nunca tivemos e graças a este significativo acréscimo de procura, nascem novos negócios, cria-se mais oferta na restauração, na hotelaria e em toda a indústria. Para que isto pudesse acontecer, foram necessários anos de qualificação da cidade, com a construção de novos equipamentos culturais e a renovação de outros, qualificação da rede viária, com a criação de novas vias, reformulação de umas e embelezamento de outras, fazendo de Setúbal uma cidade mais bonita e agradável”, acrescenta.