Durante a cerimónia do 25o aniversário da fábrica, evento presidido pelo Senhor Presidente da República Portuguesa, Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, e no qual estiveram presentes o Senhor Primeiro-ministro, Dr. António Costa, o Senhor Ministro da Economia, Dr. Manuel Caldeira Cabral, o Senhor Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. José Vieira da Silva, e o Secretário de Estado da Indústria, Dr. João Vasconcelos, Thomas Ulbrich, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen com responsabilidade pela Produção e Logística, anunciou que a Volkswagen Autoeuropa fabricará a partir do segundo trimestre de 2017 um SUV compacto assente na plataforma MQB. Este modelo será um elemento chave na ofensiva da marca no segmento SUV.

“A fábrica de Palmela desempenhará um importante papel na nossa ofensiva no segmento SUV. A Volkswagen Autoeuropa é a equipa certa para contruir o novo SUV compacto da Volkswagen. A fábrica constrói tanto carros desportivos como veículos espaçosos, ambos apreciados por muitos clientes em todo o mundo. Isto só é possível com esta equipa. A produção automóvel é um desporto de equipa”, disse Thomas Ulbrich no seu discurso. 
Miguel Sanches, Diretor-geral da Volkswagen Autoeuropa, salientou o papel essencial que os colaboradores da fábrica desempenharam ao longo de 25 anos, assim como a colaboração que sempre existiu com o Grupo Volkswagen e o Estado português: “Nesta caminhada, temos contado sempre com a confiança do grupo Volkswagen e o apoio do Estado português. Mas neste ambiente de diálogo e cooperação, nada teria sido possível sem os nossos colaboradores. São eles que estão de parabéns”.

Desde o início da produção, em 1991, 2.3 milhões de veículos partiram da linha de produção da unidade de Palmela. Além da produção de carros, a Volkswagen Autoeuropa exportou 5.6 milhões de peças prensadas e ferramentas para o Grupo Volkswagen. Com 3600 colaboradores, a Volkswagen Autoeuropa é o maior empregador no sector industrial e electrónico e continua a ser o maior investimento directo estrangeiro no país.