Em outubro, o Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, vai receber a Oficina de Música Hip Hop (Rap), no âmbito do projeto “Meio no Meio”, cofinanciado pelo Programa Partis (Práticas Artísticas para a Inclusão Social), da Fundação Calouste Gulbenkian, e desenvolvido em parceria com a ArtemRede em quatro concelhos: Moita, Barreiro, Lisboa e Almada.

Esta oficina, que se inicia a 15 de outubro e será dinamizada por Nuno Varela, destina-se a jovens dos 16 aos 25 anos e adultos com mais de 45 anos. Esta atividade pretende, numa perspetiva intergeracional, proporcionar aos participantes a formação em cinco áreas artísticas (dança, música hip hop, teatro, artes visuais e cinema), culminando com a criação de um espetáculo multidisciplinar. 

O formador Nuno Varela é um dos impulsionadores do canal de Youtube Hip Hop Sou Eu (HHSE). Deste projeto, criado em 2017, nasceram várias outras iniciativas, como um festival e uma editora. A HHSE é uma plataforma de divulgação deste género musical e esteve presente no início da carreira de muitos músicos que são, atualmente, nomes de referência no panorama nacional.

De referir que o projeto “Meio no Meio”, desenhado para um período de 3 anos (2019 – 2021), visa a inclusão social através de práticas artísticas e conta com a direção artística do coreógrafo e bailarino Victor Hugo Pontes.

Mais informações podem ser obtidas através do T: 21 181 00 30 ou email cea@mail.cm-moita.pt.

As inscrições são efetuadas em www.artemrede.pt (meio no meio).

Foto: © Jose Caldeira.

Partilhe esta notícia