A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Via Verde deram início a um projeto piloto para a disponibilização de serviços digitais da Via Verde no Espaço do Cidadão. O projeto está atualmente em funcionamento no Espaço do Cidadão da Loja do Cidadão de Setúbal e permite aos utentes acederem a diversos serviços digitais, nomeadamente registo no site Via Verde, para clientes e não clientes, recuperação da palavra-passe e acesso a diversos serviços da área pessoal, centro de mensagens, contratos, viaturas e identificadores, movimentos e extratos, pontos e programas, alertas de trânsito, resolução de dívidas e pedido de novo identificador. Os cidadãos podem ainda aderir, consultar e agendar programas na área das Viagens & Vantagens, assim como aceder à área de exposições e reclamações e ao portal de pagamento de portagens da Via Verde Portugal.
A implementação do projeto piloto na cidade de Setúbal pretende ser o ponto de partida para a expansão do serviço, diversificando cada vez mais a oferta dos Espaços do Cidadão em Portugal e proporcionando aos utentes um modelo de atendimento mais conveniente, mais rápido e mais próximo.