A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, um protocolo de colaboração com o Vitória Futebol Clube com vista à permuta de instalações desportivas.

O acordo, válido para a época desportiva 2014-2015, que decorre entre 1 de julho de 2014 e 31 de maio de 2015, assenta na cedência de equipamentos entre a Autarquia e o clube sadino e partilha com outras entidades e projetos do concelho.

O Vitória Futebol Clube e o Município “possuem uma variedade de equipamentos desportivos que devem ser rentabilizados através do estabelecimento de parcerias”, salienta a deliberação camarária.

No âmbito do protocolo, a Autarquia cede o Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal para a realização de jogos oficiais e eventos pontuais das várias equipas da secção de râguebi do Vitória Futebol Clube.

O mesmo equipamento é cedido para a realização de treinos trissemanais da equipa de futebol sénior, a par de treinos diários e de jogos em altura de pré-época competitiva, todos com a duração de uma hora e meia.

A cedência daquele equipamento incumbe o Vitória Futebol Clube de garantir e apoiar a manutenção e tratamento do relvado natural do Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

A colaboração determina que o clube sadino ceda o campo de treinos n.º 2 do Estádio do Bonfim para a dinamização de treinos trissemanais, de uma hora e meia, da Escola de Futebol Feminino de Setúbal.

Ao Vitória compete também a cedência de espaços gímnicos para sessões diárias de uma hora de gerontomotricidade do “Desportivamente em (Re)Forma”, a par do Pavilhão Antoine Velge, para a realização de eventos pontuais daquele projeto municipal.

O protocolo determina ainda que o Vitória Futebol Clube deve garantir a prática diária, em sessões de hora e meia, da modalidade de râguebi no campo de treinos n.º 2 no Complexo Desportivo da Várzea.

 

 

Fonte: CMSetúbal

Partilhe esta notícia