Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal manifestaram a sua preocupação relativamente às condições atuais do Posto da GNR na vila da Moita, defendendo a necessidade de instalações “dignas e funcionais” para os militares.

Na sequência de uma visita ao Posto da GNR na Moita, os social-democratas sublinham que as instalações “não reúnem a dignidade, nem as condições necessárias para o trabalho a realizar pelos militares”.

“Não existe privacidade para as vítimas, o espaço de atendimento é exíguo, as condições de segurança para o desempenho do trabalho dos militares não são as adequadas”, explica Bruno Vitorino.

O deputado do PSD realça que o antigo quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita tem sido apontado como alternativa, sendo necessárias as respetivas obras de remodelação, sendo este é um equipamento que pertence ao Ministério da Administração Interna.

“Este seria um espaço digno, com todas as condições necessárias para albergar a GNR”, acrescenta.

Os social-democratas salientam que o Governo, na medida das possibilidades, tem dado resposta a vários problemas que se tem colocado ao nível das instalações das forças de segurança, nomeadamente na remodelação das infraestruturas.

No final da visita, que também incluiu o quartel da GNR de Palmela, o deputado Paulo Ribeiro recordou que “não podemos esquecer que ainda no ano passado foi inaugurado este equipamento, moderno e funcional, que dá resposta às necessidades de uma força de segurança”.

Os deputados do PSD realçaram ainda a intenção de levar a questão das novas instalações à ministra da tutela, o mais brevemente possível.

Partilhe esta notícia